“Me cobrem em dezembro”, diz Edmundo ao defender que Rafinha é do nível de Pará e Rodinei

O Flamengo tem realizado contratações de peso nos últimos anos. Entretanto, por parte da torcida, as críticas em relação aos laterais ainda são grandes, sobretudo do lado direito, no qual o Rubro-Negro conta com Pará e Rodinei. Para tentar sanar as deficiências no setor, o Fla tem negócio encaminhado para contratar o lateral Rafinha, que deixará o Bayern de Munique ao fim do mês de junho. Porém, para o ex-jogador Edmundo, o defensor pouco acrescentará à equipe carioca.

Durante a edição desta sexta-feira (15) do programa “Debate Final”, da emissora Fox Sports, Edmundo disse que o problema está na expectativa do torcedor, que espera ter opções nas laterais tão boas quanto são as de ataque, apesar de não ser possível ter tal condição por conta do mercado.

– O Flamengo vai contratar o Rafinha, e eu volto a dizer: os dois que estão lá (Pará e Rodinei) são do mesmo nível dele. Não é porque o Rafinha está jogando há 10 anos no Bayern de Munique que ele é melhor que os outros. Não que seja o caso do Rafinha, mas na Europa também tem muito jogador ruim. O problema é a expectiva. Do meio pra frente, você tem jogadores como Vitinho e Arrascaeta no banco. 

Em seguida, o “Animal” demonstrou confiança em sua opinião, dizendo que irão relembrar desta análise caso a chegada de Rafinha ao Fla se concretize: “O torcedor acha que tem que ter Leandro e Junior. Esses jogadores não existem mais no mercado. Eu tenho certeza que Rafinha é do nível de Rodinei e Pará. Em dezembro, me cobrem sobre isso que estou falando”.

Aos 33 anos, Rafinha tem no currículo títulos como Uefa Champions League, Supercopa da Uefa, Mundial Interclubes, além de seis campeonatos alemães. O defensor também acumula passagens pela seleção brasileira e, no Bayern de Munique, é respeitado por atletas e torcedores, principalmente por conta da longevidade de sua carreira no principal clube da Alemanha.

47 Comentários
  • nem me preocupo com o que o Neto fala, opa, desculpe foi o Edmundo ? mesma coisa kkkkk completamente sem noção, que se importa com o que ele pensa ou deixa de pensar, tenho visto jogos do Bayern, Rafinha joga muito e tanta na lateral direita como na esquerda.

  • Não gosto dos comentários do Edmundo. Mas nesse caso tenho que concordar. Rafinha não joga efetivamente nada. Pará jogo mais e Rodinei joga igual. E vai ganhar 500 mil por mes. Absurdo.

  • Se não jogasse nada, não estaria mais de 10 anos na Europa, e sempre renovando contrato, fagner ficou pouco tempo e ja despacharam para o Brasil, eu tenho boa expectativa com o Rafinha, o nível técnico aqui no Brasil é um dos piores, então está bem acima!

    • Na atualidade não jogariam mesmo, nem no melhor estágio das suas carreiras… Nem Pará e nem Rosinei jogam no Bayer. Edmundo fez muita m. Mas nesse comentário ele não está errado. Rafinha está em fim de carreira. Torço para dar certo e ser a solução da nossa lateral. Mas acho que vai ser um tiro no pé. Velho e baixinho, acho que não vai resolver. Minha opinião. SRN

  • Vindo de um ex jogador que tinha apelido de Animal,que se envolveu em acidente de trânsito com vítima fatal por conta de bebidas e noitadas, e que faz comentários depreciativos e tendenciosos quando se trata de FLAMENGO, melhor IGNORAR,

  • Fala muita besteira esse tal de Edmundo… Mas nesse caso, tenho que concordar!!!!!
    Não vejo esse futebol todo no Rafinha… Tomara que eu esteja errado! SRN. Flamengo acima de tudo e Deus acima de todos!!!!

  • Bom, se estivesse vindo para o Palmeiras Nossa Senhora, seria a senhora contratação, o verdão repatriando um grande jogador, campeonissimo e tal…
    Ah, vão se F…. bando de invejosos!!

  • Jogar na Alemanha com um time daquele é fácil, se ele vir e não render nada, a torcida vai cair matando, tem muito medalhão que veio e não fez nada! Prefiro esperar e ver o resultado, mas qualquer coisa poe o Mateuzinho que veio do Londrina, esse vai correr, pois tem que buscar seu espaço.

  • Odeio esse Ed”imundo” mas tenho que concordar com ele,Rafinha com 33 anos ganhando 500 mil e contrato de 3 anos?tomara que eu e o Ed”imundo” estejamos errados mas com essa grana iria atrás de um lateral gringo mas novo e com possibilidade de lucrar no futuro…

  • Vcs falam mas merda do que Edmundo , Rafinha em fim de carreira com 34 anos , Léo Moura foi campeão com o Grêmio quase quarenta anos , não serviu ao Flamengo mas serviu e foi campeão no Grêmio e aí?

  • É só o Edmundo vender o Rodinei pro Bayern que aí eu dou razão kkkkkkkkkkk
    Tá falando bobagem, não sei se nesse meio ano inicial, até pela readaptação, mas ano q vem concerteza o Rafinha será considerado o melhor lateral jogando no Brasil…

  • Esse Edmundo só fala merda fica falando isso das contratações que o Flamengo faz só pq o Vascaido tá falido está com inveja, agora vim e dizer que ele e do mesmo nível que as lesmas que estão no flamengo vc tá gaga vai estudar e pesquisar sobre o jogador ants de falar merda ele joga no Bayer um dos maior a da Europa e do mundo n no Vasco da Gama

  • Dizer q esse elemento é um imbecil não explica direito o que ele é….me admira a Fox dar guarita prum cara assim…por isso não consumo mais esse canal….se a CF for ficar reproduzindo esse paspalho deixo de acessar tb….

  • Caramba! Esse é mais um da turma do Arco Íris que por ver o RAFINHA ter sido contratado pelo Flamengo começa a menosprezar as qualidades do atleta, será que o mesmo ficou durante 10 anos como lateral do Bayern de Munique e jogando inúmeras vezes pela seleção brasileira é do mesmo nível do Rodnei e Pará. Caramba! o que não faz uma inveja as vezes leva pessoas ao ridículo.

  • PELA PRIMEIRA VEZ VI O EDMUNDO FALANDO ALGUMA COISA CERTA, TAMBEM ACHO, RODINEI MUITO BOM JOGADOR, HA ESTAVA ESQUECENDO VI NESTE ULTIMO JOGO DA LIBERTADORES CRAQUES RENOMADOS PERDEREM DIVERSOS GOLS NA CARA DOS TRES PAUS E AGORA SÓ O RODINEI NÃO PODERIA PERDER, O QUE NÃO PERDEU O DEFENSOR FOI MUITO FELIZ E DEFENDEU SRN

  • Tem razão em parte pois o Rafinha não é craque, não vamos nos iludir mesmo não… mas é sim melhor que os atuais laterais, ainda q não seja muito muito superior mas é melhor sim ! Edmundo, vamos com calma ai !!

  • Criação de sites e aplicativos para celular