Ninho do Urubu passa por nova vistoria, mas bombeiros apontam pendências

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Ninho do Urubu novamente passou por inspeções do Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (08). Confiante de que poderia voltar a realizar as atividades no CT, o Flamengo precisará reunir mais documentações para a liberação do local. Isso porque, o órgão apontou um Laudo de Exigências para que possa emitir o Certificado de Aprovação. A informação foi publicada inicialmente pelo site GloboEsporte.com.

Diante de tal situação, o Ninho permanecerá, por ora, interditado, e os jogadores continuarão realizando as atividades na sede social do clube, na Gávea. Ainda segundo o portal, um total de dez pontos foram resolvidos pelo Fla no novo projeto de segurança contra incêndio. Os bombeiros, por sua vez, indicaram outros três problemas a serem solucionados, após a mais recente vistoria.

Sem o Certificado de Aprovação (CA) do Corpo de Bombeiros, o Flamengo fica sem ter como prosseguir nos dois outros documentos necessários para a regularização do CT: o Habite-se, que é emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, e o Alvará de funcionamento do local, lançado pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Não podendo utilizar o Ninho, os comandados do técnico Abel Braga realizaram as últimas atividades na Gávea antes do clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado (09), válido pela terceira rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. “Abelão” colocará em campo a equipe alternativa, como forma de preservar os titulares para o embate pela Libertadores, na próxima quarta (13), contra a LDU, do Equador. Vasco e Flamengo se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ok tudo bem mas gostaria de saber como está a vistoria nos modernos CTs de Flu, Vasco e Fogo.

  • Quem já teve necessidade de Alvará, sabe dessa “manobra” (criam dificuldades, pra VENDER facilidades. PAGUEM logo o que “pede a Certificadora (Geralmente, pertencente a Oficiais do próprio Corpo de Bombeiros) # MENTI ?

  • Eita país de merda hein…..??????

  • Sacanagem

  • É sempre assim… pq não exigiram isso antes ??? Ou e ma fe ou e muita incompetência… Se fosse a Sapucaí ja estaria tudo resolvido…

  • Coloca nas redes sociais primeiramente escola públicas hospitais etc

  • Vamos pedir vistoria em todos órgãos federal estados e municípios do bombeiro
    Basta ver os carros dos órgãos públicos vamos fotografa e coca nas redes sociais apartir de amanhã.

  • Esse é o nosso Corpo de bombeiro, sempre chegando atrasado, erram até na hora de pedir um número de mudanças, pois quando é feito apresentam mais outros a fazerem. Brasil…

    • Se não molhar a mão de alguém não libera o documento é como no Detran se não tem grana é reprovado

  • Parece que alguém tem que fazer auditoria no Corpo de Bombeiros. Seus auditores não estão se entendendo.
    Identificar novos itens significa, no mínimo, ter realizado a primeira inspeção sob critério diferente da segunda.
    Alguém fez coisa errada! Foi na primeira inspeção ou na segunda?
    UM VEXAME!!!

    • Brasil um país estranho para viver!

      • Ta na hora da torcida do flamengo fazer barulho e cobrar do bombeiro honestidade e agir correto tem maracutaia ai tem alguem querendo grana pra liberar

  • Se o Landim tivesse deixado R$ 1.000,00 pra cada um debaixo da toalha da mesa, já teria a certidão até de um possível estádio que poderá ser construído daqui 30 anos.

  • Os bombeiros foram lá exigiram dez coisas, o Flamengo fez as 10 e depois realizam nova vistoria e identificam mais 3 coisas. A um, isso demonstra a má vontade do órgão público, a dois, sua incompetência, pois não viu os três novos problemas na vistoria a terior, a três, mostra pq milhares de empreendimentos no País funcionam sem Alvará, pois a burocracia e a incompetência é enorme. Por fim, não vejo a atividade futebolista como atividade de alto risco para a sociedade onde um CT mereça tantas exigências para funcionamento. O País tem que se reinventar e gastar dinheiro e energia com o que de fato precisa. SRN

  • Encontraram mais pendências depois de terem feito a vistoria? estranho!

Comentários não são permitidos.