Novo Diretor de Relações Externas, Cacau Cotta representará Flamengo na Ferj e na CBF

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo segue montando a equipe que vai cuidar dos bastidores, e Cacau Cotta, ex-candidato à presidência em 2015, voltou aos holofotes do clube. Após ser nomeado novo Diretor geral de relações externas do Fla, cargo não remunerado, o dirigente agora representará o Rubro-Negro na FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A princípio, a missão de Cacau Cotta será de estreitar os laços entre as partes com o Flamengo, além de promover um bom relacionamento com os atuais dirigentes do clube, como informou primeiramente o jornal O Globo e foi confirmado pela reportagem do Coluna do Flamengo. Rodolfo Landim, por sinal, já havia manifestado o desejo de evitar que novos atritos acontecessem entre as instituições, como anteriormente ocorria na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Além de não remunerado, o cargo que Cotta está ocupando fica abaixo da vice-presidência de relações externas, cujo responsável é Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Cacau apoiou Rodolfo Landim na eleição de dezembro de 2018. Landim, aliás, tinha o intuito de colocar o novo diretor para ajudar em outras frentes, como no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Cacau Cotta assinou a papelada e deu início ao trabalho no Flamengo. Nas próximas reuniões das entidades, o Rubro-Negro já será representado pelo dirigente. Cotta ainda não se pronunciou publicamente, o que deve acontecer em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A direção atual tem muita gente boa e muita gente ruim. A direção passada se perdeu, o Bandeira pareceu se preocupar mais com politicagem e o departamento de futebol estava jogando às moscas. Espero que das duas gestões saiam gente competente e honesta que queira disputar as próximas eleições, porque nenhum dos dois lados agrada mais.

    • Tem mesmo noção duque está afirmando? não lembra mais que a diretoria passada recebeu o Flamengo que não tinha crédito nem para comprar um bombom?acorda néscio

      • Tenho total noção. A gestão foi boa mas foi marcada por politicagens. Bandeira rompeu com o grupo atual e encheu o clube de gente do grupo político dele, inclusive o Lomba que era totalmente despreparado para ser diretor. Depois o foco do Bandeira foi as eleições. Enquanto isso um departamento de futebol que repetia os mesmos erros dia após dia e o ninho do urubu na situação que descobrimos agora. Tenha visão crítica, não é porque a gestão fez coisas boas que era perfeita e totalmente bem intencionada.

Comentários não são permitidos.