“O sacrifício valeu a pena”, diz Gabigol após ter sentido dores e usar oxigênio por conta de altitude

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo estreou na Libertadores na noite da última terça-feira (05), e foi com o pé direito. Jogando em altitude superior a 3.700 metros, o Rubro-Negro foi um visitante indigesto para o San José, da Bolívia, e garantiu três pontos no primeiro jogo da competição. Parte da dificuldade do Fla na partida foi justamente por conta da baixa  concentração de oxigênio no ar. Inclusive, o atacante Gabriel Barbosa, responsável pelo gol da vitória, admitiu os problemas causados pela condição adversa.

Sim (usei oxigênio). Alguns jogadores usaram, e eu também. Usamos um pouquinho no intervalo. É muito complicado, ao fim do jogo deu dor de cabeça. Mas creio que valeu a pena todo esforço e todo sacrifício -, disse o camisa 9 nesta quarta (06), durante o desembarque do Fla no aeroporto.

Na análise geral, o centroavante classificou a vitória como “difícil”, afirmando ainda que o Flamengo tinha consciência de que sofreria riscos na defesa. Entretanto, para ele, o Rubro-Negro também conseguiu ter o controle durante parte do confronto.

– A vitória é importante. Foi muito difícil. A gente sabia que correríamos um pouco de risco lá atrás (na defesa), mas corremos e conseguimos fazer o gol, conseguimos ter o controle da partida. Altitude é muito complicado. Mas creio eu que, no geral, foi uma boa partida e uma boa vitória.

Com três pontos conquistados na estreia, o Flamengo agora assiste tranquilamente ao embate entre LDU e Peñarol, que será na próxima quinta-feira (07), em Quito, e definirá qual equipe encerrará a primeira rodada junto ao Rubro-Negro ao fim da primeira rodada. Em meio a isso, o Fla também se prepara para o próximo jogo, que será contra o Vasco, no sábado (09), válido pela Taça Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também