Passagem por Seleção, ajuda de Zé Ricardo e “banda” em Neymar: conheça Vinícius, novidade na lista de relacionados do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Marvin Machado e Venê Casagrande

O Flamengo enfrenta o Vasco neste sábado (08), pela terceira rodada da Taça Rio, e Abel Braga colocará em campo uma equipe alternativa, como forma de preservar os titulares para o próximo compromisso na Libertadores, contra a LDU, do Equador. Com isso, um nome pouco conhecido pela torcida rubro-negra ganhou oportunidade na relação de atletas escolhida por “Abelão”. Trata-se do volante Vinícius Souza, que pertence à equipe sub-20 do Fla.

Criado em Padre Miguel, bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, “Vinição”, como é conhecido por conta dos seus 1,85 m de altura, foi descoberto pelo Fla através de um projeto social, chegando ao clube aos 13 anos. O responsável por trazer e acompanhar o jogador na base foi o técnico Zé Ricardo, à época responsável pela categoria mirim e hoje treinador do Botafogo.

Aos 19 anos de idade (completa 20 no dia 17 de junho), o jogador tem boa saída de bola e presença ofensiva como características mais marcantes. Vinicius chegou a fazer parte do elenco campeão da Copinha de 2018, sobre o São Paulo. Apesar de iniciar a competição, não conseguiu obter uma sequência no comando de Maurício Souza, que por vezes optava por Hugo Moura, integrado ao elenco profissional nesta temporada. O lance mais chamativo do atleta, no entanto, aconteceu na Copa SP de 2017, durante a partida contra o Cruzeiro, em que o jovem aplicou um “chapéu” no adversário. Confira o lance abaixo:

Além da participação na Copa São Paulo de 2018, o jogador contabiliza passagem pela seleção brasileira sub-20 em 2017. Na ocasião, esteve em campo nos jogos contra a Indonésia, Escócia e República Tcheca, válidos pelo Torneio de Toulon, junto dos atletas Hugo Souza e Michael, que também fazem parte da base rubro-negra.

Vinícius Souza em ação pela seleção brasileira sub-20 (Foto: Reprodução)

“BANDA” EM NEYMAR

Em entrevista concedida à Fla TV, em 2017, Vinícius mostrou um pouco do seu jeito descontraído, como já é conhecido pelos seus companheiros de elenco. Na conversa, o jogador relembrou a “banda” que deu em Neymar, em um treinamento da seleção brasileira realizado na Granja Comary, em 2017. Também revelou que tem como sonho ganhar a Libertadores com a camisa do Flamengo. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

OUTROS JOVENS FORAM RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O VASCO

Além do pouco conhecido Vinícius Souza, o Flamengo relacionou outros atletas que não vinham recebendo oportunidades para o clássico contra o Vasco, como Klebinho e Lucas Silva. Hugo Moura, Ronaldo e Vitor Gabriel, que já contabilizam algumas aparições na temporada pelos profissionais, serão os titulares na equipe alternativa de Abel Braga.

Sendo assim, o provável time que entra em campo no clássico é: César; Rodinei, Hugo Moura, Thuler e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Vitinho e Vitor Gabriel. Vasco e Flamengo se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também