Pela segunda vez, Abel Braga se confunde e chama Flamengo de Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: NAYRA HALM / FOTOARENA

O Flamengo segue focado no Campeonato Carioca e venceu a Portuguesa por 3 a 1, nesta quinta-feira (28), se mantendo invicto na Taça Rio — segundo turno da competição. O treinador Abel Braga, no entanto, cometeu, pela segunda vez em menos de um mês, a gafe de se confundir e chamar o Rubro-Negro de Fluminense, sua antiga equipe.

O fato já havia acontecido anteriormente. Foi no dia 04 de fevereiro deste ano, quando o técnico participava de um programa esportivo. Naquela ocasião, quando estava falando da goleada de 4 a 0 aplicada sobre a Cabofriense, o “Abelão” se equivocou pela primeira vez:

— … Coloquei o Gabriel (Gabigol) pelo lado direito, este jogo coloquei ele por dentro, foi interessante o quarto gol do ‘Fluminense’ (Flamengo). A saída, em um toque, e a velocidade que deu na jogada… -, disse o treinador à época.

Dessa vez, o treinador estava comentando sobre a falha de Giorgian De Arrascaeta, que originou o gol de honra da Portuguesa. Abel Braga, ao tentar defender a tese de que o time está balançando as redes embora esteja sofrendo tentos seguidos, cometeu a segunda gafe 23 dias após a primeira:

— … O ‘Fluminense’ (Flamengo) é a equipe com o melhor ataque do Campeonato, sofreu um gol. Não foi uma jogada criada. Nesse momento, claro que chamamos a atenção do atleta, mas temos que dar muito mais força para ele. Não pode abaixar a cabeça... -, confundiu o treinador.

Abel Braga já treinou o Fluminense em algumas ocasiões. O treinador, inclusive, foi campeão brasileiro em 2012 no comando do tricolor carioca. Pelo Flamengo, o técnico está em sua segunda passagem e tem recebido críticas pela maneira como o time vem atuando e também pelo fato do Rubro-Negro ter sofrido gols em todos os jogos oficiais que fez neste ano, exceto diante da Cabofriense.

Agora o Flamengo se prepara para enfrentar o San José, na altitude da Bolívia, a 3.700 metros acima do nível do mar. O jogo vai ser disputado no estádio Jesús Bermúdez e terá início às 19h15 (horário de Brasília). O confronto é válido pela estreia do Rubro-Negro na Copa Conmebol Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Voces sao todos filha de uma putas seus torcedores de merda o abel e bom caralho vcs nao sao e nunca sera Flamenguista seus merda de torcedores so sabe falar mau do Flamengo

  • Velhote ultrapassado e retranqueiro só conseguiu dirigir bem times de brucutú. Não sabe jogar com jogadores talentosos.

  • Esse velho tá caquético.

  • Abel é simples! Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Leo Duarte, Renê, Cuellar, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel! Não Complica!

  • Óbvio! !!! Ele é tricoleta e está infiltrado para afundar nosso Mengão! Fora Abel tricoleta!

  • Fora Abel

  • Abel já chegou perdido pois há muito não se deparava com tanta fartura de talentos numa mesma equipe, haja visto o comedido elenco tricolor, no qual ele era o comandante e chegou a pedir dispensa pela enorme escassez de bons atletas e hoje, insiste em nomes como William Arão em detrimento a Everton Ribeiro…
    Na moral Abelão, volta para o Fluminense ou vai pra casa descansar e assistir mais um pouco de futebol na tv, como fizera no período de recesso pessoal.
    Não ponha mais um ano do CR Flamengo no lixo pelo amor de Deus.

  • Ninguém merece, ele ainda continua insistindo no arão.

  • Abel pelo amor de Deus, volta pro fluminense ninguém está aguentando mais vc.

  • Abel Braga fora já

Comentários não são permitidos.