FOTO: NAYRA HALM / FOTOARENA
O Flamengo segue focado no Campeonato Carioca e venceu a Portuguesa por 3 a 1, nesta quinta-feira (28), se mantendo invicto na Taça Rio — segundo turno da competição. O treinador Abel Braga, no entanto, cometeu, pela segunda vez em menos de um mês, a gafe de se confundir e chamar o Rubro-Negro de Fluminense, sua antiga equipe.
O fato já havia acontecido anteriormente. Foi no dia 04 de fevereiro deste ano, quando o técnico participava de um programa esportivo. Naquela ocasião, quando estava falando da goleada de 4 a 0 aplicada sobre a Cabofriense, o “Abelão” se equivocou pela primeira vez:
— … Coloquei o Gabriel (Gabigol) pelo lado direito, este jogo coloquei ele por dentro, foi interessante o quarto gol do ‘Fluminense’ (Flamengo). A saída, em um toque, e a velocidade que deu na jogada… -, disse o treinador à época.
Dessa vez, o treinador estava comentando sobre a falha de Giorgian De Arrascaeta, que originou o gol de honra da Portuguesa. Abel Braga, ao tentar defender a tese de que o time está balançando as redes embora esteja sofrendo tentos seguidos, cometeu a segunda gafe 23 dias após a primeira:
— … O ‘Fluminense’ (Flamengo) é a equipe com o melhor ataque do Campeonato, sofreu um gol. Não foi uma jogada criada. Nesse momento, claro que chamamos a atenção do atleta, mas temos que dar muito mais força para ele. Não pode abaixar a cabeça... -, confundiu o treinador.
Abel Braga já treinou o Fluminense em algumas ocasiões. O treinador, inclusive, foi campeão brasileiro em 2012 no comando do tricolor carioca. Pelo Flamengo, o técnico está em sua segunda passagem e tem recebido críticas pela maneira como o time vem atuando e também pelo fato do Rubro-Negro ter sofrido gols em todos os jogos oficiais que fez neste ano, exceto diante da Cabofriense.
Agora o Flamengo se prepara para enfrentar o San José, na altitude da Bolívia, a 3.700 metros acima do nível do mar. O jogo vai ser disputado no estádio Jesús Bermúdez e terá início às 19h15 (horário de Brasília). O confronto é válido pela estreia do Rubro-Negro na Copa Conmebol Libertadores.
Abel Braga fora já
Abel pelo amor de Deus, volta pro fluminense ninguém está aguentando mais vc.
Ninguém merece, ele ainda continua insistindo no arão.
Abel já chegou perdido pois há muito não se deparava com tanta fartura de talentos numa mesma equipe, haja visto o comedido elenco tricolor, no qual ele era o comandante e chegou a pedir dispensa pela enorme escassez de bons atletas e hoje, insiste em nomes como William Arão em detrimento a Everton Ribeiro…
Na moral Abelão, volta para o Fluminense ou vai pra casa descansar e assistir mais um pouco de futebol na tv, como fizera no período de recesso pessoal.
Não ponha mais um ano do CR Flamengo no lixo pelo amor de Deus.
Fora Abel
Óbvio! !!! Ele é tricoleta e está infiltrado para afundar nosso Mengão! Fora Abel tricoleta!
Abel é simples! Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Leo Duarte, Renê, Cuellar, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel! Não Complica!
Esse velho tá caquético.
Velhote ultrapassado e retranqueiro só conseguiu dirigir bem times de brucutú. Não sabe jogar com jogadores talentosos.
Voces sao todos filha de uma putas seus torcedores de merda o abel e bom caralho vcs nao sao e nunca sera Flamenguista seus merda de torcedores so sabe falar mau do Flamengo