O Flamengo conseguiu estrear com vitória na fase de grupos da Copa Libertadores, ao vencer o San José-BOL, fora de casa, pelo placar mínimo. No entanto, o desempenho da equipe, mais uma vez, não foi de encher os olhos, muito por causa da altitude extrema a qual os atletas foram submetidos, com mais de 3.700 metros acima do nível do mar. E o rendimento do meia Arrascaeta, mais uma vez, se tornou pauta na imprensa esportiva, a ponto de ser considerado um “problema” por Petkovic.
Ídolo do Flamengo, o sérvio apontou a melhora que o time obteve com a entrada de Éverton Ribeiro pelo lado direito do ataque, setor que vinha sendo ocupado pelo uruguaio, que prefere atuar do outro lado do campo, como nos tempos de Cruzeiro. O ex-jogador ainda destacou que quando troca de lado, o camisa 14 constuma render melhor.
— O Éverton Ribeiro está mais acostumado, mais à vontade. Não vejo o Arrascaeta contente com essa posição. E a expressão de rosto, o momento, nos últimos jogos ele foi cinco vezes melhor quando foi para a esquerda. Logicamente, o Flamengo tem opções na frente, se Arrascaeta não está na melhor forma, no futuro estará. E tem quem possa entrar do banco e resolver, como o Éverton, que se machucou e não sabemos se perdeu a vaga de titular por causa da lesão ou por causa do treinador.
Após somar seus primeiros pontos na competição continental, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo sábado (09), a equipe treinada por Abel Braga tem um compromisso marcado contra o rival Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno da competição. Os dois times se encaram a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Não sou técnico de futebol mais tenho meu ponto de vista, acho isso uma tremenda sacanagem contratar um jogador conhecido que joga muito em uma devida posição e tira ele de onde joga bem para sacrificar ló aonde não gosta de jogar.muita maldade
vdd ai ficam falando e queimando o cara colca o cara pra jogar na posição dele da ritimo o cara
Mas mano,como se o técnico e burro,ele insiste em colocar arrascaeta no lado direito,sabendo q ele joga mais no lado esquerdo mas mesmo assim coloca ele na direita,o técnico tem q ter mais inteligência e tirar o Arão
Se por ele na posição dele terá que tirar o Bruno Henrique
Tinham que pensar nisso antes de gastar um a foruna no cara.
Ao invés de gastar uma fortuna no cara focasse em outra prioridades
Acho que O flamengopoderia experimentar jogar no 3.6.1
Com diego Alves Leo Duarte, Rodrigo Caio e Rodolfo na ala direita colocaria o Bruno Henrique e na esquerda p trauco. Meias Cuellar, Diego, Everton Ribeiro e arrascaet e o Gabigol
Que merda que vc ia fazer.
Poderia der tentado sim, se o Flamengo tivesse laterais melhores. No tempo do Zico, o Flamengo jogava no 2-7-1, mas tinha Leandro e Júnior como alas, e que tb sabiam jogar no meio campo. Com Pará, Renê e Trauco fica difícil.
Cara, eu gostei do seu esquema até você citar o Trauco. Pqp não consigo entender um torcedor que acompanha ele jogando e pede ele no time. Perdemos a sul americana, mas nas costas de Trauco, Arão e Pará. Trauco é lento, corre parecendo que tá mijado, não Marca e não se interessa em marca, vamos viver de um cruzamento certo dele a cada 5 jogos?
Por isso o 3-6-1 justamente para cobrir a deficiência do Trauco! Ofensivamente ele é bom e em tese teríamos mais 1 para cobrir o lado dele!
O Paquetá só não jogou no gol, por isso tá na Europa e Arrascaeta está no Brasil, quando é bom joga nas 11
Meu amigo, a questão é simples. O cara é bom na posição dele, e nunca disse que joga em outra posição. Contratou porque quis. Então coloca o cara onde ele sabe jogar, ou deixa ele no banco e fica pagando o salário gigantesco dele sem que ele jogue.
Contrata Paquetá hoje e veja se ele vai jogar onde não gosta. Foi-se o tempo de que ele era menor que um técnico brasileiro.
Diretoria burra. Não era para ter gasto esse dinheiro todo. Tinhamos outras prioridades.
Mostra o desequilíbrio do time, que tem 3 ótimas opções para o ataque pela esquerda (Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta) e apenas uma pela direita (Éverton Ribeiro). Ainda tem o fato de que Gabigol não é centroavante, já que gosta de atuar pela direita. Centroavantes o Flamengo tem tres, dois da base (Lincoln e Vítor Gabriel) e um que veio de fora (Uribe). Não sou treinador, mas isso vira um problema, pois o jogador que ainda não disse ao que veio (Arrascaeta) foi a contratação mais cara do clube, e tem que jogar pra justificar o investimento, mas como, se Bruno Henrique está comendo a bola e Vitinho, quando entra, sempre deixa o dele? Complicado. Éverton Ribeiro tb custou caro demais pra esquentar banco, e está mais adaptado ao clube e à posição. O que fazer? Problema do treinador, que vai ter que achar uma posição pra cada um render o máximo. Como ele vai fazer eu não sei, nem arrisco um palpite, mas a pressão por ver Arrascaeta jogando vai ser grande, e algumas mudanças no esquema tático terão que ser feitas, com Abel tendo que mudar (ou adaptar) o seu já tradicional 4-3-3. Vamos ver. Se continuar ganhando muito que bem, mas no primeiro empatezinho contra o Bayern de Munique fora de casa….
Gabigol joga nas 3 posições de ataque, não a toa se chama Gabigol!
estão queimando o arrascaeta tem tecnico q é burro msm pra ñ tirar o arão ele prefere queimar um jogador pra querer alavancar outro tem q sacar ou arão ou diego com dorival o time tinha esquema tatíco e diego era banco ele retarda muito a bola ontem msm teve uns lances q ele girou pra passar a bola pro lado em vez de passar a bola para o BH abel ta sem liderança igual zé ricardo e barbiere flamengo ñ tem esquema ta uma bangunça só a sorte q tem jogadores mais qualificados do q o ano passado
Esse técnico burro n consegue ver isso e só tirar o Diego que n tá jogando nada e colocar ele pra jogará e trocar de posição como o Bruno Henrique ou Vitinho
E galera muito fácil de resolver o problema do Flamengo. Tira o Arão coloca o Diego para fazer a função dele que vai fazer bem, coloca o Arrascaeta no meio junto ao Diego e volta com Everton Ribeiro. Muito simples.
correto, cuellar 1 volante, diego 2 volante, arrascaeta na armacao, everton ribeiro pela direita vindo de tras, problema, diego nunca jogou protegendo a defesa,(funcao de 2 volante), A VERDADE DEVE SER DITA ESTA BEM CLARO, PARA ARRACAETA JOGAR TEM DE BARRAR DIEGO, ou joga um ou outro PORQUE AMBOS JOGAM NA MESMA POSICAO.
Mesma posição? Arrascaeta joga na esquerda e Diego joga centralizado, nada a ver moço
Olha não sou técnico,mas tendo em vista a qualidade do elenco do meio p frente e a necessidade d colocar o arrascaeta no time e também tem a questão de nossos laterais serem inoperantes eu jogaria com três zagueiros Leo Duarte,R. Caio,e Thuller ficaria com uma zaga jovem e rápida,Cuellar na proteção,colocaria três meias arrascaeta na esquerda,diego centralizado,everton ribeiro pela direita e na frente meus amigos b.henrique na esquerda gabigol na frente e Vitinho na direita esses três últimos revezando de posição no decorrer do jogo afinal Vitinho eh ambidestro e gabigol joga pelos lados,esse time bem treinado com todo mundo comprometido com a marcação p mim seria difícil d ser batido e colocaria medo nos adversários,sera q alguém compartilha da minha idéia!?SRN.