Petkovic fala sobre falta de zagueiro no banco de reservas: “O Flamengo não pode permitir isso”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo venceu o San José na estreia na Copa Libertadores da América na última terça-feira (05), na altitude de Oruro. O placar terminou em 1 a 0, com gol de Gabigol. Mesmo com a vitória, a atuação da equipe foi alvo de críticas por parte de nomes na imprensa. O ex-jogador e comentarista do SporTV, Petkovic, criticou duramente o fato de não ter tido nenhum zagueiro à disponibilidade de Abel Braga durante a partida, apenas Hugo Moura, improvisado na posição.

Petkovic criticou duramente a primeira equipe a ser adversária do Rubro-Negro na Libertadores. Para ele, o time é fraco e o Flamengo não apresentou o que poderia na partida.

— O Flamengo enfrentou um time fraco que a maior arma é seu campo e as condições da altitude. O Flamengo apresentou muito pouco – disse o comentarista.

Os zagueiros Rhodolfo e Matheus Thuler não foram relacionados para a partida contra o San José. O primeiro está se recuperando de lesão e, o segundo, está de férias após ser convocado para jogar com a Seleção no Campeonato Sul-Americano sub-20. Com isso, caso precisasse de um zagueiro, Abel Braga precisaria lançar o jovem Hugo Mora improvisado, uma vez que ele foi criado como volante na base rubro-negra.

A falta de um possível reserva à disponibilidade foi colocada como o pior ponto negativo do Flamengo na partida por Petkovic. O jogador afirmou que um clube como o Flamengo não pode permitir essa situação.

— Na altitude, você não sabe como vai ser o condicionamento individual de cada jogador, não tinha zagueiro no banco. O Flamengo não pode permitir isso. E se tivesse passado mal? O Léo Duarte e o Rodrigo Caio foram bem, mas não pode ir pra um jogo desse risco, nessas condições, sem um zagueiro no banco. Se vira, corre atrás, compra. Tem que ter. Se machuca, se leva cartão, vai jogar quem? – questionou o ex-jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha opinião diante das circunstancia, jogamos o suficiente para ganhar os três pontos, e tbm acho estranho o Flamengo ter jogado sua terceira partida sem um zaqueiro no banco.

  • O Pet está corretíssimo.
    Como sempre o Flamengo contratou para causar impacto e não para reforçar o elenco. O Abel confessou que temos 3 jogadores para jogar na mesma posição, o Vitinho, Bruno Henrique e Arrascaeta. Eum ano o Flamengo gastou cerca de 140 milhões em 3 jogadores na mesma posição. Com esse dinheiro daria para comprar um bom jogador para cada posição, o que não aconteceu.
    Gastamos uma fortuna, no intuito de ostentar e estamos com um monte de posição carente.
    Com todo esse dinheiro gasto temos carência na Zaga, falta um segundo volante e 2 laterais.

  • E pra completar, o Fabiano Eller era um volante mediano e no Flamengo o Abel transformou ele em zagueiro e ele virou um zagueiro acima da média, que foi campeão mundial pelo Internacional.

  • Só pra informar, o Abel não levou zagueiro pro banco por opção. O Hugo Moura vem treinando como zagueiro e indo muito bem, então na cabeça do Abel ele pod
    e render bem jogando ali.
    O Juan vem treinando normalmente com o elenco.
    E quando todos os jogadores estiverem recuperados de lesão, ainda teremos no banco o Rodolpho, Thurler, Rafael Santos, Dantas e Denner.

    • Juan não está inscrito. Não tinha zagueiro mesmo, não foi falta de opção.

  • Gosto sem vernosncomentarios do Pet mas dessa vez discordo plenamente dele, o Hugo Moura tem treinado nessa posição, o Rodrigo Caio tbm começou jogando de volante e não é de hj que ele se destaca jogando de zagueiro, o Abel não teria deixado apenas o Hugo Moura nessa posição no banco se ele viesse treinando mal ali.

  • Pet, me desculpe mas você com toda sua categoria mal aguentaria 25 minutos jogando naquele local devido ao seu histórico físico.

    • Vcs não entende porra nenhuma de futebol torcedores Nutella

      • Nesse quesito de falta de zagueiro, o Pet tem razão, se não tem, compra. Agora dizer q o Fla jogou mal, aí não. Vai jogar a 3700 metros. A bola ganha velocidade, falta ar para dar um pique, fora dor de cabeça. Agora contra a LDU, se jogar mal e perder tudo bem.

  • Rapaz vc como jogador foi muito bom, mas como comentarista é péssimo.

    • Péssimo? Bom é só o comentarista que tece elogios e fala que tá tudo bem? Rapaz acho o problema não são os comentários, mas suas expectativas sobre eles

  • Falar de zagueiros tudo bem. Agora dizer que o Flamengo não apresentou o que deveria aí é piada. Quando vc foi jogar a libertadores não jogou nada.

    • Flamengo deixo um time “fraco” chutar 20 vezes no seu gol se não fosse o Diego Alves a gente tinha perdido acorda pra vida para de se iludir com Abel . O time perdeu tudo q tinha de bom no ano passado nosso Mengão piorou muito

  • Eu já havia estranhado isso também! Ainda bem que não foi só eu que notei isso! Em outro jogo já aconteceu também! Eu quero ver quando um zagueiro for expulso e o outro se machucar durante uma partida decisiva! Ai vai improvisar? Pra mim isso se chama falta de planejamento e incompetência!

    • Eu não acho tenha sido falta de planejamento ou incompetência. Até pq estava planejado pela diretoria a compra de mais um zagueiro, pq eles entendiam q era uma carência do time. Infelizmente aconteceu a tragédia no ninho e as prioridades mudaram e de forma correta. Agr ele ter levado só o Hugo acho q foi um pouco temerário, talvez se tivesse levado pelo menos o Dantas seria mais prudente.

  • Pet, com todo o respeito pela sua história no clube, não queira virar outro Juninho Pernambucano

    • Imagina num jogo decisivo da Libertadores, ai um zagueiro é expulso ou se machuca, ai improvisa o volante Hugo Moura de 1,77m como zagueiro… Só imagina!

      • Nada a ver. O Brasil foi campeão do mundo 1970 com um jogador de meio campo sendo titular na zaga.

        • Paulo, é sério mesmo que vc quer comparar o PIAZZA com qualquer volante do elenco do time do Flamengo? Ou melhor, quer compara a Seleção de 70 com esse elenco do Flamengo? Poderia até colocar o Pelé jogando de zagueiro naquele time que daria certo… Apaga que dá tempo! SRN6

    • Ele está errado? Ah para!

      • Ah para! Kkkkkkkkkkkk. Uiiiiiiiiiii. Viadoooo

Comentários não são permitidos.