Por decisão de Abel, Flamengo deixa de divulgar lista de relacionados antes das partidas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Carla Araújo

Nas duas últimas partidas, o período pré-jogo do Flamengo passou a ter uma diferença: a lista de relacionados, que indica os atletas que estarão à disposição na partida – seja como titular ou reserva – parou de ser divulgada pelo clube. A decisão partiu do técnico Abel Braga, conforme apuração da reportagem do Coluna do Flamengo.

A ideia do treinador, mesmo que não seja necessariamente com tal intenção, acaba escondendo algumas surpresas que podem surgir nos jogos. Na partida contra o Vasco, por exemplo, foi a primeira vez que o Fla adotou essa atitude, e atletas como Lucas Silva e Vinicius Souza, ambos da base, apareceram entre as opções para o clássico. Lucas, aliás, chegou a ser acionado durante a partida.

Para o compromisso desta terça-feira (19), contra o Madureira, a lista não foi divulgada. Entretanto, sabe-se que o veterano Juan estará de volta à seleção de escolhidos para o jogo, após se recuperar de cirurgia no tendão de Aquiles. Além disso, outras diferenças serão as ausências de Miguel Trauco, Cuéllar, Piris da Motta e Arrascaeta, todos convocados para suas respectivas seleções.

A determinação de não divulgar a lista de relacionados não é novidade no Flamengo. Quando Rodrigo Caetano era diretor executivo de futebol, os escolhidos para a partida também eram mantidos em segredo. Isso mudou após a demissão do dirigente, que deu lugar a Carlos Noval. Desde então, a lista vinha sendo divulgada às vésperas das partidas.

O Flamengo encara o Madureira nesta terça, pela quinta rodada da Taça Rio. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição e, apesar de estar fora da zona de classificação para a segunda fase do torneio, basta uma vitória para que garanta vaga nas semifinais gerais do Carioca. O confronto será no Maracanã, com bola rolando a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que idiotice, é cada dinossauro de técnico q temos no Brasil, as estratégias passam por esconder escalação antes do jogo, lançar lateral na área, colocar 4 laterais em campo

  • A gente sabe que Arão estará sempre no time, Abel. E quando Rodinei surgir de capitão, também não será mais surpresa. Kkkk

Comentários não são permitidos.