FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo
Para o jogo desta quarta-feira (27), contra o Fluminense, o Rubro-Negro terá a volta do seu atacante Vitinho. O camisa 11 não atua desde o clássico contra o Vasco, no dia 09 de março, quando foi substituído com dores na coxa esquerda. O comandante da equipe, Abel Braga, confirmou que poupará alguns jogadores que apresentam maior desgaste físico para a partida e, ao que tudo indica, Vitinho será titular pela ponta. A partida é válida pela semifinal da Taça Rio e o Flamengo precisa da vitória para seguir à decisão.
Contratado por quatro temporadas, Vitinho chegou ao Flamengo em julho de 2018. De lá para cá, o atacante soma 38 jogos com a camisa rubro-negra, marcou 5 gols – uma média de 0,13 – e deu 7 assistências. Na temporada 2019, foram 9 jogos – sendo 8 pelo Campeonato Carioca e um pela Libertadores -, 2 gols e 1 assistência. Os dois gols marcados neste ano foram, inclusive, pelo campeonato que disputará logo mais, a Taça Rio. O camisa 11 tem média de uma conclusão a cada 26 minutos. Vale ressaltar que sua posição de origem seja, talvez, a com maior concorrência de destaque no elenco, com Bruno Henrique e Arrascaeta entre as opções. Nesta noite, Vitinho recebe a chance de impulsionar seus números e mostrar o seu talento em campo.
Apesar de entrar em campo precisando de resultado contra o Fluminense, o Flamengo, de acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, tem sua vaga assegurada na semifinal geral da competição. Até o momento foram vendidos 16 mil ingressos para o confronto decisivo válido pela Taça Rio, no Maracanã, às 21h30.