Rodrigo Caio destaca superação do Flamengo na altitude e comemora vitória em primeiro jogo pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Fora de casa, o Flamengo enfrentou o San José, da Bolívia, na última terça-feira (05), pela estreia na Libertadores da América. A equipe comandada por Abel Braga sentiu os efeitos da altitude de Oruro nos minutos iniciais, mas conseguiu superar os bolivianos, por 1 a 0, iniciando a campanha no torneio continental com o pé direito. Na zona mista, Rodrigo Caio comemorou a vitória e atuação rubro-negra.

Estou muito feliz pela partida que a equipe fez. Tivemos um nível de concentração muito alto. A gente sabia das dificuldades, não somente da altitude, mas da dificuldade do jogo, por ser um time muito vertical, que cruzava muita bola dentro da área. Ainda mais na altitude, que a velocidade da bola é totalmente diferente. Mas a gente se concentrou muito, conseguimos pegar bem esse timing da bola e conseguimos ganhar quase todas as bolas. Muito feliz pela vitória e a gente espera seguir nesse mesmo caminho -, disse o zagueiro, que foi um dos destaques da partida ao lado do goleiro Diego Alves, em entrevista ao “SporTV“.

O defensor revelou a dificuldade enfrentada por ele e seu companheiro de zaga, Léo Duarte, nos minutos iniciais, por conta da altitude, e disse que alguns jogadores precisaram utilizar as máscaras de oxigênio no intervalo de jogo.

O primeiro tempo foi difícil (por conta da altitude). Alguns jogadores precisaram (das máscaras de oxigênio no intervalo). Foi um pouco abafado para mim e para o Léo (Duarte) nos primeiros 15 minutos, mas depois você vai se acostumando. Mas a gente tem que superar essas dificuldades, e ali na altitude é pensar somente no jogo, e graças a Deus deu tudo certo -, completou.

Com a vitória fora de casa, o Flamengo somou os seus três primeiros pontos no Grupo D da Libertadores, que ainda conta com LDU, do Equador, e Peñarol, do Uruguai, que se enfrentam nesta quinta-feira (07). O Rubro-Negro retorna a campo pelo torneio somente no dia 13 de março, para enfrentar a LDU. Antes disso, tem pela frente o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (09). O jogo terá início às 19h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também