Rodriguinho explica por que não fechou com o Flamengo: “Tinha quase tudo definido”

FOTO: VINNICIUS SILVA / CRUZEIRO

O Flamengo segue monitorando o mercado de transferência, mas, no início deste ano, esteve muito próximo de acertar com o meia-atacante Rodriguinho, ex-Corinthians e agora no Cruzeiro. Porém, a negociação emperrou, e o Fla contratou Arrascaeta, que defendia justamente a equipe mineira. O meia da Raposa falou sobre o assunto.

No programa O Jogo Sagrado, da FOX Sports, Rodriguinho foi questionado por uma série de torcedores rubro-negros sobre o tema. O meia-atacante, por sua vez, não se desviou e contou que havia quase tudo acertado para que defendesse vermelho e preto nesta temporada, mas que acabou não dando certo.

Acabou faltando um acordo entre as partes. A gente tinha quase tudo definido. Depois houve uma divergência nas conversas e acabou regredindo. Com a ida do Arrascaeta pra lá, eles acabaram desistindo do negócio e eu acabei vindo para o Cruzeiro. Eu não fiquei triste não, acabei ficando feliz também —, disse o jogador.

Rodriguinho tem sido titular com o treinador Mano Menezes. Desde que ele chegou ao Cruzeiro, atuou sete jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Já Arrascaeta, que foi a contratação mais cara da história do Flamengo, custando cerca de R$ 60 milhões, é reserva na equipe de Abel Braga e jogou dez partidas, assinalou dois tentos e deu uma assistência.

Veja também

  • Torcedor tem mania de desprezar o dos outros. O cara é bom jogador, já fez um monte de gols no Cruzeiro e foi protagonista de um título brasileiro pelo Corinthians. Se viesse iria ajudar, não veio, vida que segue mas sair falando mal é coisa de gente pequena.

  • Abel ia fazer ele sentar pro Arão e Diego do mesmo jeito

  • E dai, não faz a menor falta. Meu caro pode apostar, que foi um alívio para a torcida do CRF. Eu mesmo fiquei foi muito feliz de você não vir. Arrascaeta é infinitamente melhor que você. ??
    Esse ai é um jogador comum e que sempre, que o CRF tentou não quis. Sempre preferiu os outros. Que fique aonde quiser. O CRF está muito bem obrigado. ??

  • Arrascaeta ta numa draga, precisa de sequencia de jogos mas com Abelão ele só vai jogar com time reserva que não rende muito, pena!!

    • O problema é esse…JOGAR. Não acho que esteja uma DROGA. Fez bons jogos, mas Abel, que vem inventando água e escalando ele fora de posição. Nem tem comparação dele com esse tal de Rodriguinho.

  • Eu acho que ele se sairia melhor do que arrascaeta

    • Respeito, mas…vamos ver o Arrasca jogando na posição dele e de titular, ai vamos ver se você tem mesmo razão.

      • Respeito, mas… compara um jogador de 31 anos com um de 24 anos..

    • Para ele disputar vaga com uma meia dúzia no meio de campo? Para mim um jogador normal, nada além disso.

  • Ele disse que não ficou triste, nem eu, jogador de 31 anos que surgiu no cenário nacional a no máximo 4 anos, nunca sentirá a honra de vestir o manto sagrado Rubro-negro.

    • Mas renderia muitooo aqui…

    • Outro, que SE tivesse vindo estaria dizendo: era um sonho, sempre quis jogar no CRF…como de costume. Como não veio…ótimo, vida que segue. E não faz a menor falta mano.

Comentários não são permitidos.