FOTO: MÁRCIO CUNHA
Por: Higor Neves e Venê Casagrande
A Chapecoense oficializou, na última semana, a contratação do atacante Thiago Santos por um ano de empréstimo. O jogador segue vinculado ao Flamengo, que espera um bom rendimento do jovem na equipe da Arena Condá para, quem sabe, trazê-lo novamente ao plantel no próximo ano. As tratativas para a ida de Thiago a Chapecó se resolveram de forma rápida, mas o Fla conseguiu ajustar detalhes favoráveis para o clube.
SALÁRIO INTEGRALMENTE PAGO PELA CHAPECOENSE
Em diversos empréstimos, é comum que o clube detentor dos direitos econômicos do atleta siga pagando parte do salário. Isso acontece, por exemplo, com o goleiro Alex Muralha. Mesmo com o arqueiro no Coritiba, o Fla ainda é responsável por 80% do salário. Com Thiago, porém, a Chape assumiu integralmente os vencimentos do jogador.
MULTA CASO ENFRENTE O FLAMENGO
O Rubro-Negro também se resguarda de um possível “fogo amigo”. No contrato de empréstimo, os clubes acertaram que, caso Thiago atue contra o Fla, a Chapecoense terá que pagar R$ 1 milhão até 24 horas após a partida, cláusula semelhante à que o Flamengo estabeleceu ao ceder o volante Rômulo ao Grêmio até o final da temporada.
FLAMENGO NÃO CORRE RISCO DE “PERDER” JOGADOR APÓS EMPRÉSTIMO
No contrato de Thiago Santos com a Chapecoense, não há valor de passe fixado. Ou seja, caso a equipe se Santa Catarina deseje comprar os direitos do jogador ao fim do vínculo, será preciso negociar com o Flamengo, sem uma quantia pré-definida para que o atleta se desligue do Rubro-Negro, uma vez que o contrato do “Garoto do Ninho” vai até dezembro de 2020. Neste quesito, aliás, o contrato de Rômulo com o Grêmio é diferente, pois há passe fixado caso o Grêmio deseje contratar o volante.
Bobeira esse negócio de não jogar contra o clube que emprestou !
Vdd
Bobeira foi o empréstimo. Bom jogador. Com as contusões de Berrio e Vitinho poderia ter oportunidade.
Grupo rolando pra torcedores do flamengo 99996492672 chama q adiciono todos n nosso grupo vc fica por dentro de tudo que acontece no maior do mundo
Esse moleque deveria ter mais oportunidades, não deveria ser emprestado, o Vitinho se machucou, agora ele seria opção no banco no lugar Bruno Henrique caso precisasse.
Bom jogador, vamos ficar de olho nele. Parabéns a chapecoense