San José x Flamengo – Expectativa dos colunistas

Compartilhe com os amigos

A tão esperada estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América acontece nesta terça-feira (05). O Rubro-Negro viajou até a altitude de 3.700 metros da cidade de Oruro, na Bolívia, e vai enfrentar o San José. Perto do fim da ansiedade para a partida, os colunistas do Coluna do Flamengo enviaram as expectativas para o duelo, que está marcado para às 19h15 (de Brasília). Confira:

 

ANDERSON ALVES

Hoje é Libertadores. Seria muito melhor que Abel não inventasse. Pensando o mínimo possível, poderíamos ter Bruno na direita e Arrascaeta na esquerda. Todos sairíamos felizes! Pensando na fragilidade do adversário com desfalques seria muito bom sair de lá sem levar gol e fazendo muitos. O treinador diz que essa é a sua prioridade, então vamos aguardar um grande jogo. Seja com posse de bola ou reativamente. Precisamos lembrar que tudo que o adversário quer é que corramos e nos cansemos cedo para pegar a defesa desarrumada.

Palpite: Flamengo 3 x 0 San José

FELLIPE MATTOS

Terça de carnaval e estreia do Mengão na Libertadores. Pra ser melhor do que isso, só o Flamengo vencendo. O jogo será muito difícil, pois além do adversário, enfrentaremos a altitude da Bolívia. Espero que pelo menos o time esteja bem organizado e atento às oportunidades que aparecerem no ataque para matarmos o jogo.

Palpite: Flamengo 1 x 0 San José (Gol de Diego)

RODRIGO COLI

Hoje, definitivamente, começa a temporada! A partir de agora não tem mais teste, é entrar pra ganhar com o melhor que tivermos. Espero um jogo fluido e com muita determinação por parte dos jogadores, todos cientes de nossas capacidades para conquistar esse troféu.

Palpite: Flamengo 3 x 0 San José

MATHEUS BRUM 

Altitude, Libertadores, esse futebolzinho mixuruca. Confesso que o cenário não é um dos mais positivos pro Flamengo. De todos, o que mais incomoda é a forma como o time tá jogando. Faltam jogadas e qualidade no jogo. Abel até agora tem sido uma decepção. Mesmo diante disso, nossa qualidade técnica é imensamente superior. E, espero, que consiga se impor na Bolívia.

Palpite: Flamengo 2 x 1 San José

JERÔNIMO JR.

Acredito em um jogo difícil. O Flamengo vai ficar esperando o adversário e tentar jogar em um erro. A qualidade técnica pode sobressair, mas é importante que o Flamengo não abdique de jogar, já que uma vitória lá seria um passo importantíssima para a classificação. Como nunca é fácil, vamos acreditar em um 2×1 com gol no final para fazer sofrer o coração do rubro-negro.

Palpite: Flamengo 2 x 1 San José

FABIO MONKEN

Jogo difícil, ainda mais com o Flamengo dirigido pelo melancólico Abel. Espero mais do que nunca um time reativo, já que nosso treinador dinossauro não curte a posse de bola (afinal ela queima!!!). O que esperar? Sufoco! E, no final, no máximo, um empate. Covarde do jeito que o time tem se apresentado, repito: contra a vontade da torcida e dos jogadores, não lograremos êxito em muita coisa enquanto mantivermos esse pensamento mesquinho e tacanho de cessão da posse da bola aos adversários. Estou muito pessimista, por isso acredito que sairemos derrotados, pela altitude e pela postura mariquinha. Mas continuo a ressaltar que torcerei ferrenhamente por um vitória, como sempre. Aliás devemos saber separar as coisas. Uma coisa é nossa paixão e outra é nossa capacidade de enxergar taticamente a equipe que, neste momento, é abaixo de sofrível. Somos praticamente um bando, um estouro de boiada. Nossa tábua de salvação é a qualidade individual de nossos atletas que, quando querem e fazem as coisas do jeito certo, ainda tem resolvido, porque se dependermos do entregador de coletes, continuaremos nossa sabática involução. Aguardemos, e oremos.

Palpite: Flamengo 2 x 1 San José

Compartilhe com os amigos

Veja também