Destaque

Técnico do Flamengo, Abel admite que Arão atua mais como meia do que na função de volante

O Flamengo encara o San José (BOL), nesta terça-feira (05), pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Apesar de já ter o compromisso importante se aproximando, o Rubro-Negro ainda não conta com a confiança de boa parte da torcida em relação à forma de jogar. Parte disso se passa por peças presentes na equipe titular, como Willian Arão. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o técnico Abel Braga falou sobre o jogador, admitindo que o camisa 5 é um atleta que atua mais como meia do que como volante, mas fez questão de ressaltar a recomposição defensiva do jogador.

Sim, não tenha dúvida de que ele sai (vai ao ataque), mas tem recomposição melhor. Se eu tentar Diego, Arrascaeta ou Éverton Ribeiro na função, vão atuar mais perto dos atacantes. Esse é o problema, se eu tiver que fazer isso não posso ter os dois laterais altos ao mesmo tempo. Minha intenção é alargar ao máximo o time adversário e trabalhar triangulações por dentro e na saída de bola. Meus times são trabalham mais pelos lados do que por dentro -, disse ele.

Antes disso, o treinador havia sido perguntado sobre a possibilidade de abrir mão de um volante. Para justificar tal opção, Abel destacou a média de altura dos jogadores do Flamengo. Segundo ele, a bola aérea é mais um dos pontos para manter a titularidade de Willian Arão.

– Eu já tenho cinco jogadores com menos de 1,75 metro de altura. Pedi dois jogadores, o primeiro que pedi foi Dedé e o outro Bruno Henrique. Bons no jogo aéreo. Para a posição tenho no meio-campo jogadores como Arão, Cuellar, Ronaldo, mas aí têm a mesma característica. Mas Arão é bom pelo alto…

Contando com o camisa 5 na equipe titular, o Flamengo entra em campo às 19h15 desta noite (horário de Brasília), com a missão de vencer não só os 11 que estiverem em campo, mas também a altitude de 3.700 da cidade de Oruro, e voltar para o Rio de Janeiro com três pontos na bagagem.

Ver comentários

  • Enquanto ele, que devia atuar como segundo volante. atua como meia, o Cuéllar fica se lascando lá atrás, trabalhando por dois. Eles só fazem isso porque sabe que tem um mostro como o Cuéllar lá atrás. Por isso que hora ou outra o colombiano fica cansado.