O Flamengo conseguiu uma importante vitória no encerramento da fase de grupos do Mundialito de Beach Soccer, disputado na Rússia: venceu o Sporting, de Portugal, pelo placar de 6 a 3, e garantiu a classificação para as semifinais da competição. Após o duelo, o treinador Rodrigo Fernandes se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e elogiou a vontade demonstrada pelos jogadores.
O técnico destacou que o time chegou ao campeonato com alguns jogadores novos no elenco e precisando lidar com as perdas sofridas. Após a derrota na estreia, para a forte equipe do Spartak-RUS, o Rubro-Negro engatou duas vitórias seguidas, sobre BATE Borisov-BLR e Sporting.
— Parabenizar o grupo, a gente tinha objetivos e o primeiro foi alcançado, chegar à semifinal. Parabenizar a equipe do Sporting, tem grandes jogadores. Foi um grande jogo, limpo, bom duelo tático, mas acredito que a gente está muito bem na parte física e o comprometimento coletivo é o que a gente tem de melhor. A gente fez uma excelente partida, como eu já havia avisado antes: nós esperávamos evoluir dentro da competição. Mesmo com peças novas, a gente vem evoluindo. É agradecer, descansar, recuperar bem os atletas, pra que a gente possa estar inteiro amanhã para mais uma grande batalha.
Stepliani, Paulinho, Alejandro, Pachev, Thyago e Gil foram os responsáveis por garantir a classificação da equipe rubro-negra, em duelo direto pela vaga.
Agora, a equipe espera a definição de seu adversário na semifinal. Por ter ficado na segunda colocação de sua chave, enfrentará o líder do Grupo B. O Spartak, que venceu todos os três duelos que fez, ficou com o primeiro lugar. No outro grupo, o Catania-ITA passou por cima do Levante-ESP por 9 a 5. Ainda nesta sexta-feira (1º), Braga-POR e Lokomotiv-RUS encerram a fase de grupos. A decisão acontece no próximo domingo (03).
Aqui é Flamengo! ???⚫
Já na semifinal do Mundialito, Flamengo aguarda definição de adversário. pic.twitter.com/i7hdAO3CwF
— Flamengo Beach Soccer (@FlamengoBeachS) March 1, 2019