Thiago Neves comenta rivalidades do Brasil e afirma: “No Rio, são todos contra o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vem de dois empates consecutivos no Campeonato Carioca, em ambos os jogos usando uma equipe alternativa: no último sábado (16), contra o Volta Redonda, e uma semana antes, frente ao Vasco. E a rivalidade da equipe carioca com os outros times do Rio de Janeiro foi um assunto comentado pelo meia Thiago Neves, em entrevista à Fox Sports. O jogador, atualmente no Cruzeiro, comentou sobre as rivalidades mais tensas do país, e afirmou que “são todos contra o Flamengo”. Apesar da identificação com o rival Fluminense, time pelo qual se destacou principalmente no vice-campeonato da Libertadores, em 2008, o atleta teve uma boa passagem na Gávea.

Thiago Neves desembarcou em Belo Horizonte para defender as cores do Cruzeiro em 2017, seis anos depois de sua passagem pelo Flamengo, que durou uma temporada. A torcida rubro-negra teve motivos para comemorar a contratação. Em 57 jogos disputados, foram 21 gols, o que deu ao meia a artilharia da equipe no ano de 2011, empatado com Deivid e Ronaldinho Gaúcho: “No Rio, são todos contra o Flamengo. Aqui, é só Cruzeiro e Atlético. A cidade para. Só não passa Gre-Nal, que é o pior.”

Após utilizar uma equipe diferente nos últimos dois compromissos do Estadual, a tendência é que Abel Braga volte a utilizar seus principais atletas na próxima terça-feira (19), na quinta e penúltima rodada da Taça Rio, contra o Madureira. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O Fluminense será o adversário da última rodada do segundo turno.

Compartilhe com os amigos

Veja também