Notícias

Thiago Neves comenta rivalidades do Brasil e afirma: “No Rio, são todos contra o Flamengo”

Compartilhe

O Flamengo vem de dois empates consecutivos no Campeonato Carioca, em ambos os jogos usando uma equipe alternativa: no último sábado (16), contra o Volta Redonda, e uma semana antes, frente ao Vasco. E a rivalidade da equipe carioca com os outros times do Rio de Janeiro foi um assunto comentado pelo meia Thiago Neves, em entrevista à Fox Sports. O jogador, atualmente no Cruzeiro, comentou sobre as rivalidades mais tensas do país, e afirmou que “são todos contra o Flamengo”. Apesar da identificação com o rival Fluminense, time pelo qual se destacou principalmente no vice-campeonato da Libertadores, em 2008, o atleta teve uma boa passagem na Gávea.

Thiago Neves desembarcou em Belo Horizonte para defender as cores do Cruzeiro em 2017, seis anos depois de sua passagem pelo Flamengo, que durou uma temporada. A torcida rubro-negra teve motivos para comemorar a contratação. Em 57 jogos disputados, foram 21 gols, o que deu ao meia a artilharia da equipe no ano de 2011, empatado com Deivid e Ronaldinho Gaúcho: “No Rio, são todos contra o Flamengo. Aqui, é só Cruzeiro e Atlético. A cidade para. Só não passa Gre-Nal, que é o pior.”

Após utilizar uma equipe diferente nos últimos dois compromissos do Estadual, a tendência é que Abel Braga volte a utilizar seus principais atletas na próxima terça-feira (19), na quinta e penúltima rodada da Taça Rio, contra o Madureira. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O Fluminense será o adversário da última rodada do segundo turno.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026