Titular contra o Volta Redonda, Gabriel Batista agradece oportunidade e analisa desempenho do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram na noite deste sábado (16), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Com um time composto por reversas e muitos jovens, o Rubro-Negro ficou apenas no empate, em jogo que ainda contou com um gol mal anulado, marcado por Hugo Moura no fim. Em entrevista, Gabriel Batista, que foi o titular no gol, agradeceu a oportunidade e avaliou o desempenho geral da equipe.

A gente trabalha para ter essas oportunidades, treina no dia a dia. Então, graças a Deus, eu estava preparado, como no ano passado precisou também. Eu só tenho que agradecer o professor Abel e o professor Wagner (Miranda, preparador de goleiros) pela oportunidade. Também agradeço ao Diego Alves e ao César pela confiança que me passaram antes do jogo. Graças a Deus eu pude fazer uma boa partida, mas a vitória não veio.  Mas não sofremos gols, e a equipe mostrou uma vontade acima do normal para tentar ganhar o jogo. Todo o sistema defensivo foi bem. Infelizmente não vencemos, mas não saímos muito insatisfeitos porque não perdemos e não sofremos gols -, disse o goleiro.

Gabriel também contou detalhes sobre o dia em que recebeu a notícia de que estaria entre os 11 inciais de Abel Braga para o embate com o Volta Redonda. O jogador voltou a ressaltar a confiança passada pelo treinador de goleiros do Fla, Wagner Miranda e aprovou a sua participação no jogo.

Eu fiquei sabendo na quinta-feira. Antes do treino, o professor Wagner conversou comigo e falou que eu jogaria e teria que estar preparado. Ele me passou bastante confiança e muita tranquilidade, e as coisas ocorreram muito bem hoje. 

A oportunidade dada a Gabriel Batista aconteceu por conta de um espasmo muscular apresentado por César, que o tirou da partida contra a equipe do Sul Fluminense. Gabriel e os demais jogadores retornam à preparação no Ninho, de olho em mais um jogo pela Taça Rio. O clube da Gávea enfrenta o Madureira, na próxima terça (19). As duas equipes duelam a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também