Torcedor do Flamengo atingido por lixeira no Maracanã revela: “Não lembro. Quando acordei estava na ambulância”

Compartilhe com os amigos

Por: Higor NevesVenê Casagrande

Flamengo e Vasco se enfrentaram na noite do último sábado (09), em clássico válido pela terceira rodada da Taça Rio, que terminou empatado por 1 a 1. Dentro das quatro linhas, o clima ficou quente em diversos momentos, como é de costume no “Clássico dos Milhões”. Entretanto, fora de campo, um ‘lance’ ainda pior aconteceu: um torcedor rubro-negro foi atingido por uma lata de lixo arremessada de uma rampa superior.

Identificado como Luciano Costa Barbosa, o homem caiu desacordado logo após ser atingido pelo objeto, sendo socorrido logo em seguida e encaminhado para o Hospital Souza Aguiar. Neste domingo (10), a reportagem conseguiu contato com o torcedor, que está lúcido e lembra do momento.

– Eu lembro como é que aconteceu. Estava com um amigo bombeiro, ele foi ele foi buscar a arma no local onde fica a guardada. Eu parei ali, como de costume. Não foi a primeira vez que parei naquele lugar. Eu estava mexendo no celular, não lembro, e foi de repetente. Não lembro de mais nada. Quando eu acordei estava dentro da ambulância, indo para o Souza Aguiar (hospital) -, disse ele, revelando também que teve dificuldade para ser atendido:

– Do Souza Aguiar me levaram pro hospital da Ilha pra fazer uma ressonância. O aparelho estava ruim. Depois me levaram pra outro hospital e lá fiz a ressonância, mas a máquina não estava gravando no CD. Aí me levaram, acho, pro Getúlio Vargas. Lá esperei durante horas, fez a ressonância, pegaram o CD e levaram pro Souza Aguiar de novo. Hoje eu fui liberado por volta das 7h40 da manhã.

Luciano foi atendido às pressas no local (Foto: Venê Casagrande/Coluna do Flamengo)

O autor do delito não foi identificado no momento. Sendo assim, a ocorrência foi registrada na 18ª DP, para tentar descobrir o autor. O Flamengo também tenta auxiliar no caso. O clube solicitou as imagens das câmeras de segurança junto ao consórcio que administra o estádio para ajudar no processo de identificação. No boletim, o crime cometido contra Luciano foi classificado como lesão corporal.

Já liberado do hospital, o torcedor ainda não abriu o curativo, mas foi sabe que recebeu dez pontos na cabeça por conta da gravidade do ferimento. Além disso, ele tem sentido constantes dores no local, precisando fazer uso de medicamentos para amenizar a situação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando animais se juntam com gente, é isso que acontece. Como a quantidade de animais está a cada dia maior do que o número de pessoas, fica difícil viver num lugar assim.

Comentários não são permitidos.