Versátil, Bruno Henrique se destaca no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo

Cada jogo mais próximo de se tornar xodó pela Nação rubro-negra, Bruno Henrique é o jogador mais decisivo da temporada até aqui.

O atacante vestiu o Manto por 10 jogos, estando em campo por apenas 506 minutos. Neste tempo, estufou a rede seis vezes, além de servir seus companheiros com cinco passes para o gol. Destaque no triunfo sobre o Fluminense, no último domingo (24), com dois gols e uma assistência, Bruno Henrique tornou-se o jogador mais decisivo do Campeonato Carioca. Com uma média de um gol a cada 84 minutos, o camisa 27 pode alcançar o marco de ser artilheiro de um campeonato pela primeira vez em sua carreira. Craque em finalizações dentro da grande área, o atacante marcou três gols com a perna direita, dois de cabeça e um com a perna esquerda.

Apesar do artilheiro da temporada ser o seu companheiro Gabigol, com os mesmos seis gols no Campeonato Carioca e mais dois gols em Taça Libertadores da América, Bruno Henrique é o maior garçom do elenco ao lado de Everton Ribeiro, com cinco assistências. Brigando em números pela artilharia do campeonato, o entrosamento da dupla Gabigol e Bruno é notável. Das suas cinco assistências, quatro foram para o camisa 9 da Gávea e uma para o uruguaio Arrascaeta, outro reforço rubro-negro para a temporada 2019.

Neste ritmo, em apenas dois meses de casa, Bruno Henrique pode ultrapassar sua melhor temporada da carreira, no Santos de 2017, com 18 gols.

 

Briga pela artilharia do Campeonato Carioca:

Maxwell (Resende), João Carlos (Volta Redonda), Anderson Lessa (Bangu) – 7 gols
Bruno Henrique e Gabigol (Flamengo) – 6 gols

Compartilhe com os amigos

Veja também