Notícias

Versátil, Bruno Henrique se destaca no Flamengo

Compartilhe

FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo

Cada jogo mais próximo de se tornar xodó pela Nação rubro-negra, Bruno Henrique é o jogador mais decisivo da temporada até aqui.

O atacante vestiu o Manto por 10 jogos, estando em campo por apenas 506 minutos. Neste tempo, estufou a rede seis vezes, além de servir seus companheiros com cinco passes para o gol. Destaque no triunfo sobre o Fluminense, no último domingo (24), com dois gols e uma assistência, Bruno Henrique tornou-se o jogador mais decisivo do Campeonato Carioca. Com uma média de um gol a cada 84 minutos, o camisa 27 pode alcançar o marco de ser artilheiro de um campeonato pela primeira vez em sua carreira. Craque em finalizações dentro da grande área, o atacante marcou três gols com a perna direita, dois de cabeça e um com a perna esquerda.

Apesar do artilheiro da temporada ser o seu companheiro Gabigol, com os mesmos seis gols no Campeonato Carioca e mais dois gols em Taça Libertadores da América, Bruno Henrique é o maior garçom do elenco ao lado de Everton Ribeiro, com cinco assistências. Brigando em números pela artilharia do campeonato, o entrosamento da dupla Gabigol e Bruno é notável. Das suas cinco assistências, quatro foram para o camisa 9 da Gávea e uma para o uruguaio Arrascaeta, outro reforço rubro-negro para a temporada 2019.

Neste ritmo, em apenas dois meses de casa, Bruno Henrique pode ultrapassar sua melhor temporada da carreira, no Santos de 2017, com 18 gols.

 

Briga pela artilharia do Campeonato Carioca:

Maxwell (Resende), João Carlos (Volta Redonda), Anderson Lessa (Bangu) – 7 gols
Bruno Henrique e Gabigol (Flamengo) – 6 gols

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026