Vinicius Júnior celebra um ano da estreia na Libertadores um dia antes e brinca: “Fiquei ansioso”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem um compromisso muito importante nesta quarta-feira (13), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, quando enfrenta a LDU, do Equador, no Maracanã. E a equipe vai contar com um apoio especial: o atacante Vinicius Júnior, revelado nas categorias de base do clube e atualmente vestindo a camisa do Real Madrid-ESP, relembrou a vitória de um ano atrás, quando ainda era jogador rubro-negro, em sua estreia na competição continental. Na ocasião, fora de casa, contra o Emelec, também do Equador, o jovem saiu do banco de reservas para marcar duas vezes e dar a virada aos cariocas.

Na verdade, o duelo entre Flamengo e Emelec, no George Capwell, aconteceu no dia 14 de março de 2018. No entanto, a lembrança é fresca na memória do torcedor: entrando no lugar de Éverton Ribeiro, que será novamente titular contra a LDU, quando a equipe perdia por 1 a 0, gol de Angulo, o Garoto do Ninho não tremeu. Marcou dois gols, que deram a primeira vitória na competição ao time brasileiro.

— E hoje faz um ano desse gol, quem lembra e sente saudades!? Pra sempre marcado na história, e na torcida pelo Mengão mais tarde — disse o atacante, que ainda se recupera de uma lesão no ligamento do tornozelo sofrida contra o Ajax-HOL, e por isso, precisou ser cortado de sua primeira convocação para a seleção brasileira.

Após perceber que fez a postagem um dia antes de a partida completar um ano, o próprio Vinicius assumiu que ficou ansioso pelo momento e brincou com os seguidores. Foi o primeiro jogo do atleta na competição continental, já que na partida anterior, contra o River Plate-ARG, no Maracanã, o então camisa 20 permaneceu durante todo o jogo no banco de reservas na igualdade por 2 a 2.

Compartilhe com os amigos

Veja também