Vinny Dunga: ‘De Arão em Arão, a torcida enche o saco!’

Compartilhe com os amigos

Na próxima terça-feira, em pleno carnaval, o Flamengo estreia na Libertadores. Em dois meses de trabalho que antecederam essa estreia, Abel Braga não fugiu do óbvio e vem emplacando o mais do mesmo.

É de conhecimento geral que o treinador rubro-negro tem um elenco recheado de qualidade do meio para a frente, mas ainda assim, ele não abre mão do nosso querido William Arão no time titular. Temo que esse seja o calcanhar de aquiles de Abel Braga em sua segunda passagem no Flamengo.

Agora já é tarde, não temos mais tempo para testes, com a Libertadores batendo às portas, perdemos a oportunidade de ver o Diego jogando por ali, assim como Lucas Paquetá teve sucesso atuando por essa posição. Tenho certeza que o camisa 10 da Gávea preencheria perfeitamente essa lacuna.

Ainda que o Diego não tenha o cacoete para marcação, o cara é aguerrido, demonstra boa dose de raça com o manto sagrado rubro-negro, e com um pouco de tempo, se encaixaria como o segundo volante dessa equipe. Assim como na Europa o segundo-volante deixou de ser volante faz tempo.

O Flamengo não pode, hoje em dia, abrir mão de qualidade para ter transpiração. Não que o William Arão seja toda essa negação, porém, as circunstâncias do time rubro-negro em 2019 são diferentes de outrora. Precisamos impor nosso jogo, para passar por cima de todos os adversários que tenhamos.

Afinal, todo o investimento feito para essa temporada é justamente para isso. Foram milhões gastos com mão de obra que não está sendo plenamente aproveitada, ou seja, Abel está criando um prejuízo para o Flamengo, não só financeiro, como esportivo. O acovardamento do nosso treinador é perigoso.

Talvez, o primeiro erro da atual gestão do Flamengo tenha sido a troca de Dorival Júnior por Abel Braga. Veja bem, Dorival não é um gênio do futebol, mas já tinha o elenco na mão, e não tem os vícios defensivos que o Abelão tem. A cara do Flamengo moderno não pode ser receosa, somos os maiores do Brasil.

Espero, e torço, para que as coisa deem certo para o Flamengo, seja com quem for em campo, fora dele, e independentemente do estilo de jogo, mas jogar da forma que o time vem jogando me parece uma tragédia anunciada. Não se deixe enganar pelas atuações frente aos times pequenos do Rio de Janeiro.

Se você acha que as coisas estão boas por causa dessas atuações, eu respeito. Porém, no fundo, você mesmo sabe que o time pode muito mais do que está mostrando, caso o Abel deixasse de lado suas vertentes ultrapassadas, para talvez assim não correr o risco de cair abraçado ao William Arão, e seu ferrolho.

Enfim, é um exercício de paciência para a torcida do Flamengo ver de fora uma das grandes estrelas desse meio-campo, como Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Diego, para dar lugar ao aguerrido, porém limitado, William Arão. Abel, de Arão em Arão a torcida enche o saco!

“Que os Deuses do futebol estejam com o Flamengo!”

VINNY DUNGA

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vou fazer uma corrente fora comentarios do antiflamneguista Vinny Dunda. Só faz comentários contrário ao Flamengo. traz noticias relevantes. #foravinnydunga.

  • Não entendo porque esse precoinceito contra Arão, se el quase sempre joga bem??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Amor da trocida e da imprensa por determinados jogadores e preconceito com outros, inuritado mesmo

  • achei ate bom o fato de ter citado o Dorival, porem, a baranga do ultimo jogo foi o jogador mais caro. não jogou absolutamente nada nem em um lado nem em outro. enquanto o arao pra mim foi quase que perfeito. e for dizer que o cara do time além de não jogar nad, foi dele a perdida de bola para o gol contra os flores e tb contra a portuguesa. então, o que estaria havendo com o cara do time? espero estar errado, mas ele vi ter que jogar muito mais do que jogou ate hoje, e ser mais versátil. pq todos tem se mostrado. inclusive o arao que marcou e construiu…

    • Arão jogou muito.

      Mas gostaria de entender qual o sentido de fazer um texto desses na véspera do jogo da libertadores… Como deve estar a cara desse retardado agora? Pq o Arão acabou com o jogo… e ainda teve gente criticando… estão iguais aquele jornalista que publicou a matéria com o jogo anulado.

    • Arão jogou muito.

      Mas gostaria de entender qual o sentido de fazer um texto desses na véspera do jogo da libertadores… Como deve estar a cara desse retardado agora? Pq o Arão acabou com o jogo… e ainda teve gente criticando… estão iguais aquele jornalista que publicou a matéria com o jogo anulado.

  • O pior momento do flamengo ano passado foi quando o Arão estava no banco para Jean Lucas e até para o Romulo. Quando o Dorival chegou e botou o Arão para jogar, voltamos a ganhar jogos e chegamos em 2o. no Brasileiro. Lembrando que enquanto era o Barbieri e o Arão era reserva, chagamos a cair para 4o. e muitos diziam que o Flamengo não se classificaria para a fase de grupo da libertadores. Dizem que o Dorival ajeitou o Flamengo, na verdade quem ajeitou foi o Arão.

    • FATO!

      Mas fazer oq.. aqui nego não entende de futebol… acham que é elifoot… football manager.. PES, FIFA… bota o jogador ali que ele joga melhor… recua o Diego… nego não tem nem noção o quanto muda o time um jogador que nem o Arão.

  • Eu gostaria de entender a lógica dessa tese de que não deviam ter trocado o Dorival e ao mesmo tempo reclamar do Arão de titular. Pois foi o Dorival quem recolocou o volante no time!

  • Arão só joga porque é Alto.

  • VINNY DUNGA?
    Que bom que vcs colocaram o nome do colunista sempre no início da matéria assim agente não perde tempo pra ler tamanha bobagem.

    Próxima … !

  • Diego já jogou recuado com o Zé Ricardo, com o Rueda e com o Barbieri. Foi mal com todos! Não é possível que ainda insistam nessa história. Dito isso, não temos um jogador unanimidade para segundo volante. Piris e Cuellar seria uma dupla lenta e com pouco poder de chegada, mas é a melhor opção na minha opinião. Tem que trazer um jogador da posição ou esperar que Ronaldo estoure ou o Arão corrija alguns comportamentos.

  • Teimosia não é virtude e Abel bancar o Arão para mostrar que quem manda é ele, não vai resolver a sua situação a frente do time e muito menos melhorar a sua imagem diante da torcida que realmente já está de saco cheio de todos os anos ser sacaneada pelos outros times por ficarmos no “cheirinho”, e agora que montamos um baita elenco, sequer temos um bom time pois o treinador ultrapassado estava descansando e assistindo muito futebol e o que nos trouxe de novo?
    Nada além da boa e velha covardia de outrora…
    Vide, o Santo André em pleno Maraca.
    Já deu né seu Abel
    SRN

  • O problema do Fla tá muito longe de ser Arão….a torcida tá fechado cheio mas é do estilo moleza do Fla….defesa goleiro e laterais que não funcionam….técnico ultrapassado….dirigentes amadores… Vai por ai

  • Foda! Ja ta enchendo o saco mesmo! O que é foda que tiram o Dorival que estava beme aproveitou toda parte boa que o Barbieri deixou e ainda aprimorou alguma coisa. O que é mais foda é que esse time na mão do próprio Barbieri estaria jogando com um volante e fazendo um estrago, isso que é foda! Andamos para trás! Perdemos tudo de positivo que o time tinha. Estamos partindo do zero, time nao tem cara, nao tem esquema, ta uma bagunça, time de pelada e so não passou uma vergonha escrota ainda pq nossos jogadores são de um nivel bem superior aos dos times adversários! Pqp! Que raiva!

  • Tudo vai depender desse jogo com o São José. Se vencer, “Abel é o melhor técnico do mundo”. Se empatar, “Fora Abel”. Se perder, nem vai querer descer do avião, porque corre o risco de ser morto.
    Se Arão jogar bem, “não pode sair do time”. Se errar um passe, na hora que for, “Fora Arão”. Vão fazer campanha na Internet a favor de Éverton Ribeiro, mas se errar um chute, “vende logo esse fdp!!!!”. Já tem hashtag “VoltaRueda”, daqui há pouco Barbieri e Carpeggiani “não eram tão ruins assim”, e Dorival, depois de ser chamado de “velho ultrapassado que nunca ganhou nada”, vira “solução” pro time, depois de muito comemorarem a vinda do Abel…..rsrs. Renato Gaúcho, o “queridinho da galera” que esnobou o Flamengo por 2 vezes, tb seria chamado de “burro e tricolor”, se perdesse pro Flu. Querem saber? Essa bipolaridade já está enchendo o saco.

    • Bipolaridade? amigao, estamos a anos nessa seca de titulos por conta de elencos fracos e tecnicos mais fracos ainda. Oque derrubou o barbieri foi justamente a teimosia que ele tinha por Marcio Araujo. Ou vai me dizer que ele foi um jogador injustiça-do ? para de pagar de bom moço e assista mais os jogos. Arao é volante e faz papel de meia atacante, quando o flamengo esta sem a bola o maluco esta la no meio da area com o atacante. QUE POWA È ESSA ?

  • Crl..
    Fora Arão do time titular urgente …
    Recua o Diego para fazer oficialmente a função que ele já vêm fazendo há muito tempo e tira o Arão, simples assim…
    Se o treinador não entende isso, mande ele ir embora o quanto antes…
    DNA defensor desgraçado, isso não combina com o Flamengo…
    #ForaAbel

    • Vc não entende absolutamente nada de futebol. Arão foi titular com o Murici Ramalho, Ze Ricardo, Rueda, Carpegiani, Barbieri e Abel. Ou seja ou esses caras não sabem nada de futebol ou é vc que sabe muito.

  • Diego como volante iria ter a necessidade de voltar, puxar jogo de trás, para compensar a falta de poder de marcação, o que iria gerar lentidão e falta de objetividade ao time, como foi no período de momento ruim do barbieri. a bola ia de um lado para o outro sem objetividade.

    A questão do Arão é que já hoje em dia em determinados momentos do jogo nós ficamos apenas com 1 volante pois o Arão avança demais e quando o time perde a bola no ataque o meio se expõe.

    Na minha visão, Cuellar e Piris poderiam jogar juntos, marcando e preenchendo o meio. teríamos muita força e os laterais poderiam ser mais agudos. Essa história de colocar todos os jogadores do meio pra frente não dá certo. Investe-se no time é para ter um elenco forte e não só um time.

    • Concordo

Comentários não são permitidos.