“Você pensa que o Flamengo é time?”: três reservas do Rubro-Negro são convocados para seleções

Compartilhe com os amigos

O elenco do Flamengo é apontado, a cada temporada, como um dos mais fortes do país. E, de fato, o nível das peças no plantel rubro-negro tem subido de forma evidente. Não a toa, um fato curioso chama atenção. Há três jogadores que, mesmo sendo reservas no Fla, não deixam de ser lembrados por suas seleções: Miguel Trauco, Piris da Motta e Giorgian De Arrascaeta.

O caso de Trauco é o mais antigo e conhecido. Peça chave do Peru, o camisa 13 chegou ao Flamengo em 2017, quando já fazia parte da seleção de Ricardo Gareca. Em sua primeira temporada, ele assumiu a titularidade, mas perdeu no ano seguinte e, em 2019, também tem sido banco. Ainda assim, o defensor participou da Copa do Mundo de 2018 e segue sendo lembrado nas atuais convocações.

Piris da Motta jamais assumiu a titularidade absoluta do Flamengo. Entretanto, parte disso se dá por conta de sua posição. Como primeiro volante, o paraguaio disputa vaga com Gustavo Cuéllar, que é uma franca referência do Rubro-Negro em campo. Mesmo sem tanta sequência pelo Rubro-Negro, o meio campista não deixa de ser lembrado pelo técnico Juan Carlos Osorio.

O último da curiosa lista é Arrascaeta. Eleito um dos melhores meias do Brasileirão de 2018 em premiação promovida pela CBF, o uruguaio ainda não engrenou no Flamengo e busca oportunidades – sobretudo em sua posição. Porém, após disputar o Mundial da Rússia, o camisa 14 segue na lista de Oscar Tavares.

Lembrados nas convocações mais recentes de suas seleções, Giorgian De Arrascaeta, Miguel Trauco e Piris da Motta desfalcarão o Flamengo em dois jogos da reta final da fase de grupos da Taça Rio. O primeiro contra o Madureira, no dia 20/03 e, o mais importante, ante o Fluminense, que está marcado para 23/03.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O arrascaeta enquanto jogava no cruzeiro era bom praaa caramba mais veio pro Mengão pronto é rui q so

  • Kkkkkk o Mengão não é time kkkkkk o melhor d9 Brasil

  • FLAMENGO NAO É TIME NÃO. É NAÇÃO. O resto vai se fuder.

  • Shiiiiii! Começou dor de cotovelo! Rsssssssss

  • FLAMENGO NÃO É TIME NÃO! Shuashuashua

Comentários não são permitidos.