Abel Braga cita contribuição de Zé Ricardo ao trabalho do Flamengo e ex-rubro-negro agradece

Compartilhe com os amigos

Após confirmar a conquista do título carioca de 2019 pelo Flamengo, o técnico Abel Braga citou alguns do ex-treinadores no passado recente no clube para dividir os méritos, afirmando que o trabalho já teve início há muito tempo dentro do clube. Em determinado momento, o comandante relembrou o desembarque do treinador Zé Ricardo após ser demitido pelo Botafogo, sendo insultado ao deixar o aeroporto.

Abel citou o nome de Zé, além de Barbieri, que também foi demitido pelo Goiás, e Dorival Jr., ainda sem clube desde a saída da Gávea. Criticou fortemente o ocorrido no Rio de Janeiro com ex-comandante botafoguense, que estava sozinho em meio aos xingamentos e intimidações de diversas pessoas no local.

— Ele tem um pedaço dessa conquista porque tudo começou com ele. Começou com ele, passou pelo Barbieri, pelo Dorival… Esse pedaço do título que eu tenho direito eu ofereço ao Zé Ricardo. Nunca vi, dentro do futebol, em um momento extremamente complicado, a postura que ele teve no aeroporto naquele episódio deplorável. Eu jamais deixaria que uma imagem daquelas fosse ao ar. Uma imagem covarde. Uma pessoa só, com sua consciência, seu caráter, contra várias pessoas. Ele mostrou que é um grande homem. Aquela atitude que ele teve me fez pensar em muita coisa.

De acordo com matéria publicada pelo Extra, Zé Ricardo, ao tomar conhecimento das palavras ditas por Abel, entrou em contato com o companheiro de profissão e o agradeceu pelas palavras. Com passagens consecutivas por Flamengo, Vasco e Botafogo, a intenção de Zé é iniciar um trabalho fora dos limites do Rio de Janeiro.

O Flamengo já viajou para o Equador, um dia após vencer novamente o Vasco, para enfrentar a equipe da LDU, no estádio Casablanca, na altitude de Quito. A partida, válida pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode valer também a classificação antecipada à equipe de Abel Braga. Em caso de empate ou vitória rubro-negra, os cariocas selam sua passagem às oitavas de final da competição continental. O duelo será na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Futebol é esporte coletivo você pode ser o melhor técnico do mundo no time de maior investimento do mundo vide Real Madri e não conseguir fazer este time render, jogador de futebol é difícil de administrar, você pode ter um elenco milionário mas um time sem liga e sem vontade, e além do mais não esqueçam que no campo existe o imponderável, o juiz mal intencionado pode fazer o resultado que quiser invertendo faltas permitindo o antijogo usando de critérios diferentes e por aí vai…, gosto do Abel, e hj no futebol brasileiro não vejo nenhum técnico nadando de braçada para mim são todos japoneses se é que me entendem.

  • Tem muito babaca q crítica esse gesto do Abel, tratabdo o assunto unicamente como mérito ou demérito dos anteriores a ele que fizeram seu trabalho. Isso foi um gesto de carácter de quem assim como Ze Ricardo exerce a mesma funçao e de forma covarde foi cercado por outros babacas. A Diretoria eha principal culpada pela mediocridade do elenco, mas vc ve q tanto em comentarios qnt nesses casos o tipo de torcedor eh o mesmo. Sem noçao!

  • Realmente, Abel. Sendo eliminado de turno, sofrendo em alguns ex clássicos (diferença absurda de elenco) e com essa empolgação toda ainda sem convencer. Força máxima em véspera de Libertadores contra o fortíssimo Vasco e falando em poupar contra o fraquissimo Cruzeiro pelo brasileiro. Adotou M. Arãojo… Se acovardar dentro do Maraca e tomar pau do Penarol… Realmente, tem a muito do trabalho do Zé Ruela aí.
    Palhaçada! Contribuiu em que? Treinou quem desse elenco para ter contribuído com algo? Os craques Arão, Pará e Cuellar? Para de falar merda e vá buscar essa classificação logo. Você tem um dos melhores elencos da América do Sul e que, certamente, será reforçado então, trabalha direito e ganha algo de valor. Não vá comemorando carioca onde Vasco venceu um turno como se fosse um grande feito. A temporada está prestes a começar de verdade. Faça um trabalho melhor que os anteriores e prova que você merece estar onde está.

    • *Arão, Pará e Rodinei. Cuellar era reserva do reserva e quase saiu. Gênio Zé Ruela.

  • Se todos deram contribuição Deveria então ter citado o Rueda e o Carpegiani ..

    • Rueda sim, Carpeggiani foi uma íngua.

  • Zé Ricardo não entende nada de futebol, visto oq ele fez com o Cuellar. Não teve mérito nenhum nessa conquista.foi- se tarde.

  • Demonstra o quanto Abel não entende de futebol e principalmente de Flamengo….ZR e MB foi o q de pior tivemos….fracos, sem experiência, produtos d uma diretoria sem noção….
    Eles ganharam o que?
    Vai estudar Abel!!!

    Mas é isso….Abel tb não tem capacidade pra treinar esse time, daí se coloca no patamar de outros q tb não têm

    • Um líder não vai assumir um cargo sem olhar o que já foi realizado. O que ele fez é exatamente isso, o projeto não se iniciou com ele, mas sim, com outros técnicos. É uma forma de agradecer e ser humilde para reconhecer isso.

      • Projeto faliu com outros técnicos….isso sim….Abel qer fazer média pra panaca bater palma….
        Líder?!?!
        Hahahaha

        • Hélio já está mais que comprovado que você não sabe o que diz, faça-me um favor some

        • É isso mesmo. Isso se chama consideração, caráter, coisa que muitos aqui não tem.

    • Demonstra o quanto você não entende de futebol ao fazer um comentário desses. Bem ou mal o Zé Ricardo fez um time em 2016 que depois ruiu, mas fez um time e brigou pelo título brasileiro depois de pegar o bando do multicampeao Murici Ramalho. Porque aquilo que o Muricy fez foi um bando, não um time. Claro, fracassou depois por não ser um bom técnico mas se não fosse ele nós nunca teríamos brigado pelo título aquele ano. Foi ali que o Flamengo iniciou sua caminhada por títulos e é disso que o Abel Braga está falando. O Barbieri, que só fracassou após a perda do melhor jogador da equipe, assumiu depois de pegar outro bando, dessa vez do Carpeggiani. E adivinha só, fez um time e brigou por todos os títulos possíveis! Enquanto teve o Vinícius Jr o Flamengo do Barbieri foi a melhor equipe do país, classificada em todas as copas e líder do campeonato Brasileiro. Esses treinadores têm sim sua parcela de contribuição no trabalho feito, principalmente o Barbieri.

Comentários não são permitidos.