Abel Braga explica titularidade de Arrascaeta: “Entrou porque jogou muito na quinta”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo derrotou, sem sustos, o Vasco da Gama por 2 a 0, na tarde deste domingo (14), no Engenhão, pelo primeiro jogo da final do Carioca. A partida contou com a entrada de Arrascaeta ao time titular, enquanto Diego ficou como opção no banco de reservas. Em entrevista coletiva, Abel Braga explicou os motivos que o fizeram escalar o uruguaio nos 11 iniciais.

– Esse time trabalha muito, é muito unido, muito fechado. Perdeu somente dois em 20 jogos. O que fez o Arrascaeta entrar? Vem em um momento bom, se adaptou melhor ao grupo. No Cruzeiro, demorou dois anos para assumir a titularidade. Aqui, com três meses, ele teve a chance. Ele não entrou porque o Diego estava mal. Entrou porque jogou muito na quinta e vem treinando muito bem. Não deixei de correr o risco. E teve uma atuação muito boa. Assim como o Diego – disse o técnico.

Apesar da grande vitória, “Abelão” optou por frear a euforia e disse que ainda não há nada decidido. O treinador também avaliou como ruim o primeiro tempo da equipe, que somente obteve melhora nos 45 minutos finais, em sua visão.

Vitória traz confiança. Foi uma vitória em 90 minutos. Esse jogo tem 180. Alertei meus jogadores, não conquistamos nada. Se não jogar com a mesma seriedade do segundo tempo… as opções que fizemos no primeiro tempo foram horríveis. Falei isso para eles. Fizemos a última opção sempre errada. No segundo tempo entramos muito fortes e tivemos uma atuação realmente muito boa -, completou Abel Braga.

O Flamengo terá uma semana cheia para realizar os treinamentos antes do último duelo pela final do Carioca, no próximo domingo (21). Sendo assim, Abel Braga terá uma maior quantidade de tempo para preparar a equipe e decidir com cautela os titulares que entrarão em campo. A grande decisão será disputada no Maracanã, e bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SRN ( RAPAZ VC ESCUTAR ALGUNS COMENTÁRIOS DE CERTOS TORCEDORES É OSSO VIU ) NADA PRA ESSES TORCEDORES CARIOCAS ESTÁ BOM. ONTEM ” ABELÂO ” MOSTROU A QUE VEIO,NÃO VEIO PRA AGRADAR TORCEDORES MODINHAS,VEIO PRA SER CAMPEÃO. PARTIDA EXCELENTE DA EQUIPE.” ATÉ QUE ENFIM,TEMOS UMA CAMISA ” 10 “.QUE TEM OBJECTIVIDADE E FAZ NO ATACANTE JOGAREM. SER LÍDER DA ” LIBERTADORES ” FINALISTA DO ESTADUAL NÃO FOR BOM,SE PODE FECHAR ĶKKK.COMO ABELÂO DISSE,QUEM ESCALAR O MENGÃO É ELE ???? NÃO É UM TREINADOR CAMPEÃO DE TUDO,QUE VAI SER ASSUSTAR COM CERTOS TORCEDORES NÉ MSM ” SRN

  • Acho que tem muito torcedor aqui pq joga FIFA Soccer consegue opinar como treinador profissional. Mano o time tá ganhando os caras reclamam…

  • O Flamengo sufocou o Vasco desde o começo, e o gol era questão de tempo mas, como disse o treinador, as decisões na hora H sempre foram as piores. Centrava embaixo quando tinha que vir por cima, chutava quando tinha que passar, passava quando tinha que chutar, cruzava na frente quando tinha que ser pra trás, etc. No segundo tempo melhoramos muito, e fizemos 3 gols. Como quem jogava era o Flamengo, teve que fazer 3 gols pra valerem 2, principalmente pq jogava contra o time da FERJ/Vasco do Eurico. Dessa vez o time não deu mole na defesa, evitando encostar em algum vascaíno dentro da área. Há um consenso no Carioquinha que se algum vascaíno desaba na área do Flamengo, mesmo sem ser tocado por ninguém, a FERJ (não o árbitro) dá pênalti. A “ordem” vem de cima, talvez para agradar “o fsntasma que perambula” por lá. Fantasma este que, influenciando os mentecaptos irresponsáveisu7 que existem na sede deles, esvaziou mais ainda o “vazião”, trocando as torcidas de lado, ameaçando o Flamengo, desafiando o Estado com decisões estapafúrdias, incitando os marginais a brigarem nas ruas e no estádio dispensando escolta policial, acirrando os ânimos em vez de serená-los. A grande Nação rubronegra, prevendo conflitos em toda parte da cidade, e tb por conta da chuva, malandramente preferiu ficar em casa e assistir oela TV. Os mentecaptos perderam torcida, perderam receita, perderam o jogo e talvez tenha até já entregue a taça antecipadamente ao Flamengo. Fizeram tudo “certo”. Agora vão colocar a culpa do fracasso total em quem? No Flamengo ou no fantasma?rs.

  • mengao mais de 60 % de posse de bola, vasco menos de 1/3 de ataques que o mengao, vasco duas situacoes de perigo, mengao oito, mengao 3 gols, sim porque anularam um gol legal, vasco zero, total dominio do jogo, mesmo depois de fazer o primeiro gol, e ainda tem gente QUE SE INTITULA TORCEDOR DO FLA e depois de um jogo desses, vem aqui criticar o treinador, das duas uma, ou torce pelo vasco e esta aqui disfarcado ou tomou umas e outras e dormiu na hora do jogo, porque por mais que o sujeito seja burro, torna-se impossivel criticar tatica, treinador ou jogador depois do jogo de hoje.

  • Esses caras que criticam o Abel deveria tá ganhando dinheiro como treinador porque parecem que sabem tudo, kkkk sai pra lá vascaínos de meia tigela aprenda a torcer.

  • Bom, o Vasco jogou com 12 não seria justo o Flamengo também jogar? O Vasco usou o VAR o Flamengo usaria o Diego, assim nosso craque não ficaria no banco

  • Tem cada torcedor que dá tristeza em lê o que fala em seus companheiros quando não ataca os jogadores ataca o treinador isso não é torcedor é um inimigo disfarçado

    • Digo comentários

      • Esses caras são uns bestas não entendem nada de futebol temos um treinador bom e esses comedor de m***** ficam conversando o que não sabem vai entender esses caras.

  • Deu resultado. Isso que é
    importante .

  • Abel Bruno Henrique pesar de fazer os gol não tem cacuete de centovante e tirar gabigol do time. A Vitória foi ótima, mas o técnico precisa refletir, porque o Vasco não é um Cruzeiro, Palmeiras etc.

  • Sua anta, há muito tempo o uruguaio ta pedindo passagem! Colocoi ele pra não ficar na berlinda, se o jogo fosse perdido ou empatado!

    • Concordo. Diego mostrou o pq merece o banco na última bola, teatrinho patético. Agora só falta tirar o pereba do arão, só toca pra trás e não tem responsabilidade defensiva.

Comentários não são permitidos.