Abel se emociona em coletiva e dedica “pedaço do título” a Zé Ricardo: “Tudo começou com ele”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrentou o Vasco na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Carioca, e voltou a vencer o rival por 2 a 0, conquistando o seu 35º título estadual. Na entrevista coletiva, Abel Braga se emocionou ao relembrar a morte de seu filho e dos dez garotos envolvidos no incêndio no Ninho do Urubu, além de também dedicar parte do título a Zé Ricardo, ex-treinador do Botafogo.

O treinador fez questão de mencionar os trabalhos de técnicos anteriores que passaram à Gávea e dedicou o “pedaço de título que tem direito” a Zé Ricardo, que treinou o Flamengo entre 2016 e 2017 e recentemente foi alvo de várias ofensas por parte dos torcedores do Botafogo após ser demitido pelo clube.

Ele (Zé Ricardo) tem um pedaço dessa conquista porque tudo começou com ele. Começou com ele, passou pelo Barbieri, pelo Dorival… Esse pedaço do título que eu tenho direito eu ofereço ao Zé Ricardo. Nunca vi dentro do futebol, em um momento extremamente complicado, a postura que ele teve no aeroporto naquele episódio deplorável. Eu jamais deixaria que uma imagem daquelas fosse ao ar. Uma imagem covarde. Uma pessoa só, com sua consciência, seu caráter, contra várias pessoas. A torcida do Botafogo é muito grande, mas aqueles seis, dez torcedores… Ele mostrou que é um grande homem. Aquela atitude que ele teve me fez pensar muita coisa -, disse Abel Braga.

Após o triunfo e título em cima do maior rival, o Flamengo viaja para o Equador, onde enfrenta a LDU, nesta quarta-feira (24), pela quinta rodada da Copa Conmebol Libertadores. Além de jogar fora de casa, a equipe da Gávea terá que suportar a altitude de Quito e precisa pontuar para se garantir no mata-mata do torneio continental. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Graças a Paqueta e VJr que, aliado a uma excelente administração financeira, nos renderam uma boa grana pra montar esse timasso.

  • ABELÂO VC É O ” C.A.R.A ” DO MENGÃO…NAO VEIO PRA FZ MÉDIA PRA ESSES TORCEDORES CARIOCAS ( ALIÁS SÓ ATRAPALHAM NOSSO TIME ) CONTINUE COM SUAS CONVICÇÕES,SEUS TÍTULOS ESTÃO AE NO CURRÍCULO ( LIBERTADORES / MUNDIAL / BRASILEIRO ) SÓ ESSAS BESTEIRINHAS NÉ ( FALAM POR VC) SRN

  • Zé Ricardo foi campeão da Copinha em 2016, com um time que tinha Thiago, Vizeu, Paquetá, Ronaldo, Léo Duarte, Trindade e Matheus Sávio, entre outros. Estranhamente, ao assumir o profissional na saída de Muricy, só se animou de utilizar Matheus Sávio e Vizeu (assim mesmo esporadicamente), e deixou Paquetá, Ronaldo e Léo Duarte na geladeira por anos. Relutou em colocar Vinícius Jr. no time. Preferiu Márcio Araújo a Cuéllar. Saiu do Flamengo e foi pro Vasco. Pediu pra sair porque não conseguiu fazer o time jogar. Foi pro Botafogo. Foi demitido porque não conseguiu fazer o time jogar. Não entendi essa do Abel, de creditar tudo isso que o Flamengo conseguiu a um treinador que se mostrou incompetente em 3 clubes do Rio. Poderia prosseguir no Flamengo, como auxiliar, mas preferiu dar voos mais altos sem estar adequadamente preparado pra isso. O mesmo caso de Jair Ventura, que saiu do Botafogo e foi se dar mal no Santos e depois no Corínthians. Desculpe, Abel, mas falou besteira. Zé Ricardo pode ser um exemplo de caráter, mas em termos de futebol e gestão de pessoas ainda tem muito feijão pra comer.

    • Você tinha que estar na coletiva de imprensa para dar a ele tal resposta.

  • Zé Ricardo RS na boa Abel quis dá uma moral a ela mas Zé Ricardo tá de brincadeira né RS….

  • SE FOR ASSIM ABEL, DEDICA TMB AO URUGUAIO RÁMON PLATERO QUE FOI O PRIMEIRO TÉCNICO DO FLAMENGO EM 1921 …

  • Ze Ricardo?? Ele Colocava Márcio Araújo no lugar de Cuellar!!! Tá doido!

  • ENTENDEU ABEL?

  • E TEM MAIS ABEL, QUEM ARRUMOU A BAGUNÇA QUE O ZE RICARDO E O BARBIERI FIZERAM FOI O DORIVAL JUNIOR. ESTE ENTREGOU O TIME PRONTO PARA VC.

  • DAQUI A POUCO VAI FALAR QUE O BARBIERI QUE É OC AMPEÃO….

  • QUE NUNCA MAIS APAREÇA NO FLAMENGO

  • VAI TOMAR NO CU ABEL, ZÉ RICARDO ´NÃO COMEÇOU BOSTA NENHUMA E SIM O MURICY SEU BURROI

  • Fala merda não! Quem desse elenco Zé Ruela treinou? O craque Arão? Os mitos Paralítico e Rodiruim? O reserva de M. Araújo, Cuellar? Falou merda.

  • Zé Ruela que se foda bem longe do Flamengo! E você, Abel, as vezes tem que se fuder também! Custava o que por Juan em campo? Ele tem muito mais história no Flamengo que você. A torcida gritou o nome do jogador, e você foi um imbecil de não colocá-lo no jogo. Já basta sua paixão por Arão, o equilíbrio. E só colocou Arrascaeta por se ver obrigado após a atuação do mesmo. Dê o braço a torcer e tenta agradar o torcedor também afinal, a torcida é o bem mais valioso que o clube tem, e o melhor que você tem a fazer é ser coerente e sensato; e reconhecer que pode muitas vezes estar errado.

    • Vcs fala em Juan quem foi. Jogou a vida dele toda na Europa. Para mim não é ninguém.

      • Muito mais história que J. César, por exemplo. Que é idolatrado pela torcida. Juan além de ser prata da casa e tem muito mais jogos que Fábio Luciano, outro ídolo da nação. Pra você pode não ser ninguém, mas para o clube ele representa muito.

  • aBEL VOCE CRESCEU NO MEU CONCEITO, MOSTROU CARATER

    • Pois no meu ele despencou ao não atender a torcida pedindo por Juan. Um ídolo do clube que merecia a homenagem. Abel Braga foi um imbecil.

      • o Juan não tinha condições de jogar … está machucado e ainda confirmou isso no final do jogo … disse que irá se preparar para jogar poucos minutos contra o Cruzeiro

        • Juan não precisava jogar. O título estava ganho e Abel podia ter deixado a última substituição para os 45 do segundo tempo. E então tiraria o atacante para Juan entrar e receber a faixa de capitão. Um gesto simbólico mais que merecido. E é claro que ele não iria criar polêmica depois, já que nunca fez em sua carreira inteira.

  • Concordo. Zé Ricardo mudou a mentalidade do time. Pegou só lianas na época. Dirigentes? O Botafogo não tem isso faz tempo.

  • Zé Ricardo não tem nada a ver com esse titulo!
    Ele teve a chance dele e não teve competência pra escalar os caras certos. Caiu quando decidiu abraçar Márcio Araújo, Rafael Vaz e companhia, deixando Paquetárea, Vinicius J. Cuellar no banco.
    Técnico fraco e incompetente!!

  • Concordo com com o Abel, os dirigentes do Botafogo foram muito covardes com o Zé Ricardo. Lamentável!

  • tais de brincadeira Abel, a gente ficou no cheirinho e se zoado, por conta desse incompetente de Zé retranca, e sua paixão por Márcio Araújo e outros pernas de pau

  • Começou com o Muricy.

Comentários não são permitidos.