Adversária na Libertadores, LDU relembra amizade com Flamengo em vídeo nas redes sociais

Compartilhe com os amigos

Foto: Divulgação

Há 11 anos começava uma amizade baseada no clubismo e na galhofa. A LDU jogaria sua primeira final de Libertadores e trazia para o jogo de volta uma vantagem de 4 a 2 no placar. Ao chegarem no Rio de Janeiro para a partida de volta contra o Fluminense, ganharam o evidente apoio da Maior Torcida do Mundo.

LDU, que significa Liga Deportiva Universitária, virou Liga Dos Urubus. Os equatorianos tiveram portas abertas na Gávea, onde treinaram na véspera da decisão e receberam apoio de torcedores rubro-negros. A união Rio-Quito deu certo e a Liga levou o título em pleno Maracanã. Diante de mais de 90 mil tricolores, Cevallos defendeu pênaltis, Guerrón fez a festa e a derrota no tempo normal não impediu a conquista nas penalidades.

No ano seguinte, a amizade voltaria à tona. Novamente, LDU e Fluminense se enfrentaram por uma decisão continental. Novamente, a Liga Dos Urubus doutrinou os rivais e levou a taça.

O tempo passou e chegou a hora de amigos se tornarem adversários. Flamengo e LDU foram sorteados para o mesmo grupo na Libertadores em 2019 e isto significou o primeiro encontro entre ambos na história. No jogo de ida, deu Mengão: 3 a 1 em uma das melhores atuações rubro-negras no ano.

Nesta quarta (24), é a vez dos equatorianos receberem os rubro-negros em sua casa. E a parceria de anos se traduziu em hospitalidade. A Liga aproveitou suas redes sociais para mostrar um vídeo bem humorado, com imagens de flamenguistas gritando “Uh Uh, LDU“. O recado é claro: “Hoje, somos rivais. Mas sempre seremos irmãos de futebol“.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A nação vai mostrar sua força nesse brasileirão, vamos lotar tudo que é jogo do mais querido do Brasil, isso aqui é Flamengo!

Comentários não são permitidos.