Adversário do Flamengo na Libertadores, San José nunca venceu fora de casa pela competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: DAVID MERCADO / REUTERS

Flamengo e San José, da Bolívia, se enfrentam nesta quinta-feira (11), no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Após a derrota para o Peñarol (URU), a equipe rubro-negra precisa da vitória para encaminhar a classificação às oitivas e já conta com um trunfo: o rival jamais venceu fora de casa pela competição sul-americana.

Em 20 duelos disputados longe da Bolívia, o San José perdeu 18 vezes e empatou em outras duas oportunidades. Sendo assim, o retrospecto da equipe de Oruro é de apenas 3,33%. Nesta edição da Libertadores da América, os bolivianos conquistaram apenas um ponto, no empate com a LDU, do Equador, dentro de seu território, ocupando a última colocação do Grupo D. Fora de casa, foi goleado pelo Peñarol, por 4 a 0.

Este é o segundo embate entre Flamengo e San José nesta edição do torneio continental. No primeiro encontro, o Rubro-Negro teve que suportar a altitude de mais de 3.700 metros da cidade de Oruro para bater o adversário por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabriel Barbosa, que não estará à disposição de Abel Braga para o novo duelo entre as equipes. O camisa 9 cumprirá suspensão automática após expulsão na derrota para o Peñarol.

Sem Gabigol, “Abelão” ainda tem outras “dores de cabeça” para o embate com os bolivianos. Isso porque, o colombiano Fernando Uribe, substituto imediato de Gabriel, torceu o tornozelo e está fora da partida pela Libertadores. Outro que segue como dúvida é o atacante Bruno Henrique. Flamengo e San José duelam a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão no perfil oficial do clube da Gávea, no Facebook.

Compartilhe com os amigos

Veja também