Além dos três pontos: estatísticas indicam domínio do Flamengo sobre o Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

A partida entre Flamengo e Cruzeiro, que aconteceu ontem, (27), no Maracanã, marcou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois tempos totalmente diferentes, os primeiros 45 minutos do jogo foram difíceis para o rubro-negro, que sofreu o gol adversário aos 39 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu empatar com o artilheiro Bruno Henrique logo depois, aos 40 minutos.

Com atuação brilhante, Bruno Henrique fez o gol da virada no segundo tempo e Gabigol ampliou a vantagem aos 44 minutos da segunda etapa. Mas o camisa 27 não foi o único a fazer uma excelente partida. Cuéllar também foi muito elogiado por sua atuação contra o time mineiro. O volante protegeu o lado direito e dificultou o jogo de Rodriguinho e Fred, do Cruzeiro.

De acordo com o Footstats Premium, o Flamengo teve maior posse de bola, com 58,7%, enquanto o Cruzeiro teve 41,3%. O time rubro-negro finalizou 14 vezes e, dentre essas, 5 acertaram o alvo do goleiro Fábio. Já o time mineiro finalizou duas vezes e apenas o gol de Pedro Rocha acertou o gol de César. O camisa 8 do Flamengo comentou sobre a dificuldade em enfrentar o Cruzeiro, que estava invicto por 22 jogos e, coincidentemente, o último time que derrotou a equipe mineira foi o Flamengo.

Uma partida muito complicada, pelo time que é o Cruzeiro, pela qualidade que tem e pelo resultado que a gente infelizmente teve no Equador. A gente fez um bom jogo, contra um grande time, e conseguimos sufocar eles, com futebol. Depois do gol deles, a gente não se abalou, procurou resultado, conseguimos virar o jogo e finalmente conseguimos fazer o terceiro que deu um pouco de tranquilidade pra gente e um bom resultado pra começar bem o brasileiro.”

Demonstrando uma postura superior, diante de um Cruzeiro apagado e fora da realidade que tem apresentado nos últimos jogos, o Flamengo conquistou os três pontos na primeira rodada do Brasileirão. Com performances marcantes de Bruno Henrique no ataque e Cuéllar na defesa, o Mais Querido conseguiu superar a má atuação de quarta-feira, contra a LDU, pela Libertadores, e conquistar a vitória, em uma noite marcada pela despedida do jogador e ídolo da nação, Juan.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse flamengo simplesmente mostrou para os críticos, que podem falar o que quiserem, porém não deixem dê respeitarem e temerem o gigante rubro negro carioca, isso aqui é flamengo!!!

Comentários não são permitidos.