Alex volta a falar sobre passagem sem sucesso no Flamengo e indica possível causa

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo montou em 2000 um elenco rodeado de ótimos atletas. A animação da torcida era evidente, já que esperava boas atuações de nomes como Denílson, Gamarra, Vampeta, Petkovic e Edílson. Outro jogador de peso no plantel era Alex, mas este foi um dos que não conseguiu obter sucesso. Agora comentarista dos canais ESPN, o ex-meia abriu o jogo sobre a passagem frustrante na Gávea.

Eu estava acostumado com um Palmeiras super organizado, em termos de comprometimento de treino, dos jogadores, mas quando cheguei lá (no Flamengo) era tudo ao contrário. Qual foi meu erro? Entrei na onda dos caras. Treinava abaixo, treinava menos, o time não rendia, e eu rendia menos também. Não tínhamos uma unidade, não tínhamos um time. Teve um jogo que tomamos um sacode da Portuguesa, e a torcida esperou no Santos Dumont, tivemos que sair pelos bombeiros -, contou o ex-jogador em entrevista concedida ao portal Uol, completando em seguida:

O Flamengo não tinha condições mínimas de treinar, treinava na Gávea com dificuldades. Eu gostava de usar academia, e na época eles não tinham. Então, eu tinha que me adequar a todas essas dificuldades. Mas o que eu faria hoje? Eu tentaria, por fora, fazer a minha parte. E eu não fiz. De treinar, de me aprimorar. Ah, está ruim aqui? Então vou deixar melhor para mim isso, mas outra coisa do clube ele tem que ajeitar. Peguei um Flamengo desestruturado, mas eu não cuidei do meu. Mas, se analisar, joguei 12 jogos e fiz 3 gols -, destacou.

Recentemente, o ex-atleta chegou a destacar a grandeza do Flamengo em resposta ao comentário de um torcedor. Aos 41 anos de idade, Alex contabiliza grandes atuações e muitos títulos durante a sua carreira como jogador de futebol. Foram, no total, 968 jogos oficiais disputados e 392 gols, tendo passagem por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com vc Leo

  • Alex é craque, é nessa época o Flamengo fingia que pagava é quase todos fingiam que jogavam, os dirigentes eram tão amadores que ousaram trocar o promissor menino Adriano, é o já titular ao lado de Edilson, Reinaldo matador, por um volante medíocre chamado Vampeta, o Alex foi vítima da bagunça é por se deixar levar.

    • pode parecer estranho, mas Vampeta foi a melhor contratação da história do Flamengo! expos nossa situação precária, e nos fez mudar para o patamar que estamos hj

  • Serio que o cara fez uma auto critica e os fanáticos entenderam como se ele culpasse só o clube?
    A maioria do torcedor do Flamenguista precisam de tratamento psicológico.
    Não é possível que não entendem um simples texto ou fingem não entender, por causa da paixão exagerada pelo clube.
    era horrivel sim.
    Mas ele disse que teve culpa pelo fraco rendimento, pq não se esforçou em treinar a parte e foi na onda dos cachaceiros que la habitavam na época enunca procuraram uma academia. rsrrsrrss

    • Concordo ctgo!

    • Cara, não é só o torcedor do Flamengo, mas a maioria das pessoas que usam internet são analfabetos funcionais, isso é fataço. Isso quando não entram na matéria e só lêem o título e já vem falar merda nos comentários.

  • Alex ta começando a me irritar, todo dia agora falando sobre o Flamengo do passado, chega disso, todos ja sabemos que era horrivel, agora ficar depreciando o clube como instituiçao na eSPn deve ser ordem do Palomino.

  • Engraçado que com esses mesmos problemas o Petkovic e Adriano se destacaram no Flamengo… E vou além, nos tempos de Romário também tinha esses problemas! O baixinho pode não ter tido conquistas relevantes com a camisa do Mengão mas por acaso ele afinou em campo? Nunca! Alex tá arrumando desculpa esfarrapada!!! SRN6

    • Pega mais leve com o cara, é como se ele tivesse pedindo desculpas. O que é muito mais do que por exemplo Geovânio, Cadu, Rodrigo e outros que não jogaram nada e ainda saíram falando mal do Flamengo.

      • Eu sei Barão! Só acho que ficar culpando os outros pelo nosso insucesso não é legal! É só admitir que não foi bem e pronto! E ele ficar apontado pra isso ou pra aquilo soa como desculpa sim! E eu só citei alguns jogadores que enfrentaram essas mesmas adversidades e mesmo assim foram bem! Alex foi um grande jogador! Não tenho nada contra ele!!! SRN6 amigo!

        • Vc leu a matéria seu animal?

        • Leo, não sei se é do seu tempo, mas só para você ter ideia de como era o Flamengo foi nessa época que fomos despejados do FlaBarra. Isso mesmo, despejados. Foi a segunda maior vergonha que senti sendo flamenguista, a primeira foi levantarmos que o estádio do Serrano não tinha alvará quando fomos derrotados por 1×0 e perdemos um Tetra campeonato com um gol do Anapolina.

      • Eu discordo do Carlos Eduardo, o cara sempre falou bem pra caramba do Flamengo, falou que aqui era o maior clube do mundo e depois daqui ele estava preparado pra jogar em qualquer lugar pela experiência que teve. Inclusive sempre disse que a nossa torcida é maravilhosa e a melhor do país. Não jogou nada mas eu admiro o respeito que ele demonstrou pelo Flamengo.

    • Aprenda a interpretar:
      Ele fez meia culpa e não culpou só a estrutura do clube.

      • Você quis dizer: “mea culpa”? Abraços!

Comentários não são permitidos.