Alta hospitalar é confirmada e Garoto do Ninho Jhonata Ventura volta pra casa após dois meses

Compartilhe com os amigos

Foram mais de dois meses de luta e a vitória foi finalmente conquistada. Neste sábado (13), Jhonata Ventura fez jus às expectativas médicas e recebeu alta. O zagueiro é o último dos Garotos do Ninho atingidos pela tragédia a ser liberado do hospital.

Jhonata teve aproximadamente 30% do corpo queimado ao ajudar seus amigos na tragédia do 8 de fevereiro. Desde então, estava internado. Na última semana, já com o quadro estabilizado, passou por uma pancreatite medicamentosa, mas foi logo tratado e sua recuperação não mostrou complicações.

Apesar de ser liberado do hospital, o jovem ainda não está 100% recuperado. Acompanhado da família, Jhonata não deu entrevistas – devido à exposição ao sol. Ele seguirá tratando as queimaduras e terá que passar por uma dieta específica para terminar a reabilitação do seu pâncreas. Os médicos que acompanham o caso acreditam que a liberação de Jhonata vai ajudar a diminuir a ansiedade do atleta, acelerando sua recuperação.

Ao acompanhar a saída do atleta, o médico do Flamengo, Márcio Tannure, avaliou a situação do jovem e demonstrou confiança na evolução final de tratamento:

A questão cirúrgica já foi realizada. Todas as cirúrgias. Agora é uma questão de tempo, de trocar os curativos e de começar essa terapia. Principalmente para o membro superior direito, mão direita. Mas, como teve sucesso desde o início, a gente acredita que vai ter até o fim, ressaltou.

O zagueiro vai se juntar à mãe e à irmã no hotel onde as famílias das vítimas estão hospedadas desde o incêndio. O zagueiro e seus familiares não têm residência fixa no Rio – ele veio do Espírito Santo para atuar no Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa sorte garoto! Estamos torcendo pelo seu pronto restabelecimento. Tudo de bom ! SRN

  • Boa sorte e boa recuperação garoto…
    Esperamos vê lo em breve nos gramados do Ninho e do mundo.

Comentários não são permitidos.