Anderson Alves: “É preciso ver além do 6×1”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Lavou a alma aplicar uma goleada tão acachapante que o gritar gol se tornou corriqueiro, neste jogo. Mas, será que agora vai? Será que o Flamengo, enfim, assumiu seu lugar de protagonista no cenário do futebol sul-americano? Aaaahhhh, otimista!

Olá coleguinhas de Coluna do Fla. Hoje falaremos sobre o que nos reserva os próximos meses e um pouco do jogo de ontem. Infelizmente o cenário ainda não é tão bom.

O jogo foi perfeito para levantar a moral. Não é possível negar que o Flamengo tem criado chances e faz gol quase todo jogo. O problema está quando se analisa o jogo dentro do jogo! As circunstâncias não são muito favoráveis: É um time fraco, que estava sem um jogador desde o início da partida, que jogava num Maracanã adverso pela primeira vez contra um time muitas vezes mais caro que seu plantel… Não é para jogar água no chopp. A torcida tem mais é que comemorar. Meu sonho é ver o Flamengo goleando assim e melhor de forma frequente. Mas ainda não.

O nosso goleiro é excelente e o reserva substitui bem quando entra. Temos três zagueiros de bom nível e o nosso ataque é muito bom desde a meia. Aliás, temos o melhor volante do Brasil. Logo chegarão dois laterais que merecemos e espero que olhem a meia também. Não confio no comando, mas isso não é novidade.

Algumas coisas são preocupantes. O desligamento de Arão durante a partida, o preparo para fazer marcação pressão durante o jogo todo, aproximação para sair da marcação pressão, gols perdidos, psicológico quando da pressão para liquidar partidas. O Flamengo não está pronto! Saiu de campo vaiado no primeiro tempo.

Alguém pode pensar na jogada de ultrapassagem de Pará em toque de Arão. É bom que aconteça, mas não é uma novidade do time treinado por Abel. Os dois já se conhecem há três anos. Natural que essas jogadas aconteçam. Não é dedo deste treinador. De novo, não é pessimismo, é um desejo de melhora visando as partidas que ainda virão.

A torcida pode ficar eufórica, zoar o rival, mas se queremos seguir a diante com possibilidade que essa goleada aconteça, temos que cobrar que o time entregue mais e não tem nada a ver com vontade, raça, entrega. Temos que ganhar conjunto e nos preparar para o que virá!

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ótima jogada de Arão e Pará!!!
    Acho o time ainda meio afobado, impaciente. Tomando muito gol. Mas tá evoluindo…
    Gostei muito do arrascaeta. Os caras aqui na Argentina escolheram ele como melhor do jogo! Particularmente gostei muito das viradas de jogo rápidas com passes longos do uruguaio.

  • muito bem Anderson, alguem conseguiu ver, Para passa a bola e Arao devolve na medida certinha, Para apenas cruza e gol, FINALMENTE, ALGUEM CONSEGUIU ENXERGAR ALGO DE BOM NOS DOIS, seria muito bom que as pessoas ENXERGASSEM O QUE DE BOM PARA E ARAO FAZEM EM CAMPO, as criticas recorrentes criam preconceitos negativos mesmo com os jogadores produzindo.

Comentários não são permitidos.