Notícias

Anderson Alves: “Gigante mesmo é quem não vende seus ídolos”

“Ser rico é muito bom. Ser feliz é ainda melhor” – Autor desconhecido.

Pode parecer paradoxal vindo de quem já escreveu esta coluna aqui*, mas a grande verdade é que hoje o único jogador inegociável é este ruivo, colombiano que atende por Gustavo Leonardo Cuéllar Gallego. Quanto tempo perdemos!

Olá, coleguinhas de Coluna do Fla. Hoje falaremos sobre o fosforito, o homem de… O homem sem preço do Flamengo. E antes de qualquer coisa, gostaria de esclarecer de forma a ficar cristalino. Aquela coluna retratava uma situação incrivelmente incômoda que eu entendia da reserva do colombiano, onde defendi o empréstimo do jogador que era obrigado a assistir a titularidade do monstro da volância, Baidu, o inominável.

Dito isto, comecemos. Cuéllar é o jogador mais regular que possuímos. Seus números são invejáveis no Brasil e fora dele. Tal competência chamou a atenção de clubes do velho continente. Não há nenhum louco aqui! Sabemos que um aporte descomunal o tiraria do Brasil. O futebol negócio é absurdamente indefectível.

Contudo, nem só de cifras se constrói um clube. Nós não somos o time que vendeu Vinícius Jr por 167M, somos o clube que deu um baile no Liverpool na final do Mundial de 81. Criar um time que dê um baile nos adversários e que traga títulos tem que ser a prioridade. Neste aspecto a manutenção de Cuéllar é fundamental.

Não é novidade que a espinha dorsal do time hoje é o colombiano. Basta observar as mudanças que sua ausência impõem ao time. Piris é um jogador excepcional, mas suas características são diferentes de Cuéllar. Precisa evoluir.

É preciso apresentar uma proposta de continuidade para o jogador. Com bases bem definidas e projeções de títulos para um ídolo como o jogador que não sairia do clube até 2024, no mínimo. Claro, existe a vontade do jogador, mas ele já disse em entrevista querer encerrar carreira aqui. Por que não?

Certo é que terá assédio e o Flamengo precisa fazer outra escolha aqui. Ou faz caixa, ou faz título! Manter o colombiano não é nenhuma garantia, mas é um passo sólido nesta direção.

Anderson Alves, O otimista.
@alvesotimista

Anderson Alves

Ver comentários

  • Não adianta vender para contratar medalhão. Claro que montar um bom (excelente) time custa caro e precisamos de investimento. No entanto, a cada jóia vendida deve-se investir em estrutura, tecnologia, modernização, categoria de base, CT e estádio. Só assim valerá a pena. Claro que um bom planejamento para que antes da venda se colha resultados técnicos é essencial.

  • Eu não o venderia. Aumentaria seu salário para 650 mil e pronto. Se vier propostas pir ele duvido q sejam mais de 15 milhões de euros (visto q Wilmar Barrios, 1 ano mais novo, titular da Colômbia e campeão Argentino com o Boca foi por 15). Se vier proposta acredito em 11 ou 12 milhões de euros.

    • Por aí mesmo. Para a posição de volante dificilmente pagarão mais do que isso.

  • Nosso ruivo não quer sair do Flamengo,se ele for embora é culpa do Flamengo,da um alimento de salário para ele que bem merece estende o contrato e aumenta a multa,aí ninguém vem nós encomendar

  • Cada uma viu. E a vontade do jogador não conta nessa história? Vcs esquecem q não adianta nada o clube se recusar a vender e ter o jogador sem sua vontade. Tudo é um acordo. E o fato de ter o contrato não significa ter um atleta motivado.

    • ARRIÉGUA, DESCONJURO, SOCORRO, QUE OS DEUSES DO FUTEBOL E TODOS OS OUTROS MAIS NOS PROTEJAM DE UMA CATÁSTROFE DESSA, DA VOLTA DO INOMINÁVEL !!!!

  • Obvio que o Cuellar talvez seja o jogador mais importante desse grupo, é um monstro, um jogador espetacular, pela técnica e pela raça. Mas se vierem com 70 milhões de euros, não tem como amigo. Imagine qual será o salario dele. 2 milhões. 3 milhoes ? O Vinicius Jr. com 18 anos foi ganhando 3 milhões de reais por mês, como é que faz?
    Mas não acredito que o futebol italiano tenha bala para contratar Cuellar.
    Sobre não vender idolos, o Real Madrid vendeu o Cristiano Ronaldo, e dai? Como é que faz ?

    • Não dá para esquecer o tempo que ele ficou lá, né? Vender ídolo aos 33-34 tá ótimo! SRN

  • O Flamengo precisa valorizar o Cuellar que ganha menos que o glorioso Arão, como pode isso?
    Aumenta o salário, o tempo de contrato e a multa rescisória pois estão valorizando todos no elenco e contratando jogadores muito caros e não valorizam o jogador símbolo desse time...

  • Anderson Alves. Para de lorota. O Flamengo só irá atingir esse nível de segura jóia daqui uns 15 anos a não ser que vc consegue um bom patrocínio envés de ficar falando lorota o Flamengo está aprendendo ainda como gerir o futebol e isso demora muito tempo pois isso só começou depois de bandeira de melo coisa que só quem entende de futebol entende depois que ele foi presidente o Flamengo entrou em outro nível vc sabia disso

  • Cuellar é o maior ídolo da torcida no momento e o que mais sabe o significado de vestir esse manto sagrado. É raça pura.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Estádio: Flamengo projeta novas linhas de receitas para alcançar mais de R$ 2 bilhões

Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Flamengo exalta Pedro e provoca Vasco em novo vídeo do estádio próprio; veja

Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…

22/11/2024