Anderson Alves: “Quem a torcida iria querer no lugar de Abel?”

“A diferença entre um homem de sucesso e outro orientado para o fracasso é que um está aprendendo a errar, enquanto o outro está procurando aprender com os seus próprios erros”.  Confúcio

Deve existir quem acredite que se deva dar tempo a Abel para que o Flamengo engrene. Não me parece o melhor caminho. O divórcio mais do que esperado, nesse caso, é benéfico para os dois lados.

Olá, coleguinhas de Coluna do Fla. Há um elefante na sala, incomoda muita gente e precisa de intervenção para ontem. Estamos falando de Abel Braga. Resumidamente, já dissemos que sua escolha fora equivocada, o time regride a olhos vistos e para o treinador só há uma possibilidade de reatar a relação: ganhando a libertadores, que entrou em risco por uma de suas puerilidades, ou ganhando o brasileiro e até lá a pressão será gritante.

Reprodução/Twitter

Passado isto temos que responder a próxima pergunta. Quem contratar? Não podemos correr o risco de acabar com um Joel Santana da vida, me desculpe o papai Joel. Em enquete lançada perguntamos sobre o idioma envolvido e a galera respondeu assim:

Isso só demonstra que a torcida se preocupa muito com 2019 e tem esperanças de conquistar algo ainda este ano. Ao mesmo tempo, o desprezo pelo idioma nativo demonstra um grande desdém pelo professor local, o que resvala mesmo nos bons treinadores portugueses. Somadas as duas primeiras opções não alcançamos o segundo lugar. Vão mal os treinadores brasileiros.

 

Continuando, decidimos colocar nomes na mesa e choveram sugestões fora da caixa. O campeão foi Holan, mas houve quem lembrasse de Rueda, Mourinho, Becaccece e, acredite, Luxemburgo! Rueda esteve aqui e desdenhou do clube. Há algo nebuloso nessa história? Certamente, mas não quer dizer que o colombiano estivesse coberto de razão ao abandonar o Flamengo depois daquele imbróglio e assinar contrato na sala do clube! Não vejo Mourinho tão distante, mas o futebol praticado por seus times não me encanta, fora seu salário.

 

Becaccece é um grande nome fora da caixa que teria possibilidade de chegar. Seu contrato termina no mês que vem e o clube teria que se mover rápido se quiser contratá-lo antes que o galo chegue lá ou renove pela argentina. Nas palavras de Joza Novalis “Beccacece é um bielsista evoluído, que encontrou a forma de atacar e defender com a mesma eficiência” Entre as opções essa é de longe a melhor!

 

Berizzo era meu nome até começar a escrever. Está empregado na seleção do Paraguai e não deve sair. Seu futebol de controle do jogo em toques de bola e boas defesas montadas realmente impressiona. Não me parece que seja bom para ele estar numa seleção onde não tem tempo para treinar para apresentar sua proposta.

 

Leonardo Jardim está listado como o 12° melhor técnico do mundo. Podemos conhecê-lo por seu trabalho no Mônaco que fez ótimas campanhas nos últimos anos. Foi demitido no começo do ano só para receber desculpas do presidente do clube e retornar depois de breve período de hiato. Este fala Português!

 

Holan é o nome menos falado atualmente. O Independiente não fez boa campanha no argentino e o treinador está em baixa. Sabemos de seu potencial e vimos de perto um Independiente como concorrente naquela final da sulamericana. Os técnicos estão em ordem de preferência de Becaccece, obrigado Mestre Monken, até Holan. E você?

 

Anderson Alves, O otimista.

65 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular