Anderson Alves: “Quem a torcida iria querer no lugar de Abel?”

Compartilhe com os amigos

“A diferença entre um homem de sucesso e outro orientado para o fracasso é que um está aprendendo a errar, enquanto o outro está procurando aprender com os seus próprios erros”.  Confúcio

Deve existir quem acredite que se deva dar tempo a Abel para que o Flamengo engrene. Não me parece o melhor caminho. O divórcio mais do que esperado, nesse caso, é benéfico para os dois lados.

Olá, coleguinhas de Coluna do Fla. Há um elefante na sala, incomoda muita gente e precisa de intervenção para ontem. Estamos falando de Abel Braga. Resumidamente, já dissemos que sua escolha fora equivocada, o time regride a olhos vistos e para o treinador só há uma possibilidade de reatar a relação: ganhando a libertadores, que entrou em risco por uma de suas puerilidades, ou ganhando o brasileiro e até lá a pressão será gritante.

Reprodução/Twitter

Passado isto temos que responder a próxima pergunta. Quem contratar? Não podemos correr o risco de acabar com um Joel Santana da vida, me desculpe o papai Joel. Em enquete lançada perguntamos sobre o idioma envolvido e a galera respondeu assim:

Isso só demonstra que a torcida se preocupa muito com 2019 e tem esperanças de conquistar algo ainda este ano. Ao mesmo tempo, o desprezo pelo idioma nativo demonstra um grande desdém pelo professor local, o que resvala mesmo nos bons treinadores portugueses. Somadas as duas primeiras opções não alcançamos o segundo lugar. Vão mal os treinadores brasileiros.

 

Continuando, decidimos colocar nomes na mesa e choveram sugestões fora da caixa. O campeão foi Holan, mas houve quem lembrasse de Rueda, Mourinho, Becaccece e, acredite, Luxemburgo! Rueda esteve aqui e desdenhou do clube. Há algo nebuloso nessa história? Certamente, mas não quer dizer que o colombiano estivesse coberto de razão ao abandonar o Flamengo depois daquele imbróglio e assinar contrato na sala do clube! Não vejo Mourinho tão distante, mas o futebol praticado por seus times não me encanta, fora seu salário.

 

Becaccece é um grande nome fora da caixa que teria possibilidade de chegar. Seu contrato termina no mês que vem e o clube teria que se mover rápido se quiser contratá-lo antes que o galo chegue lá ou renove pela argentina. Nas palavras de Joza Novalis “Beccacece é um bielsista evoluído, que encontrou a forma de atacar e defender com a mesma eficiência” Entre as opções essa é de longe a melhor!

 

Berizzo era meu nome até começar a escrever. Está empregado na seleção do Paraguai e não deve sair. Seu futebol de controle do jogo em toques de bola e boas defesas montadas realmente impressiona. Não me parece que seja bom para ele estar numa seleção onde não tem tempo para treinar para apresentar sua proposta.

 

Leonardo Jardim está listado como o 12° melhor técnico do mundo. Podemos conhecê-lo por seu trabalho no Mônaco que fez ótimas campanhas nos últimos anos. Foi demitido no começo do ano só para receber desculpas do presidente do clube e retornar depois de breve período de hiato. Este fala Português!

 

Holan é o nome menos falado atualmente. O Independiente não fez boa campanha no argentino e o treinador está em baixa. Sabemos de seu potencial e vimos de perto um Independiente como concorrente naquela final da sulamericana. Os técnicos estão em ordem de preferência de Becaccece, obrigado Mestre Monken, até Holan. E você?

 

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Qual a adiferença entre Abel Braga, Mourinho e Luxembrurgo? Alguem sabe, me informe

  • “Para o treinador só há uma possibilidade de reatar a relação: ganhando a libertadores, que entrou em risco por uma de suas puerilidades, ou ganhando o brasileiro e até lá a pressão será gritante” Só esquece que esses dois torneios acabam apenas no final do ano, assim como a Copa do Brasil (ou mesmo a Sulamericana no caso de uma eliminação precoce na Liberta). Ou seja, o texto é surreal, posto que para justificar a permanência do técnico até o fim da temporada ele tem que vencer campeonatos que terminam… no final da temporada! E completa que enquanto isso não acontecer, haverá pressão. Isso é insano! É exatamente essa falta de tranquilidade que afeta o clube há bastante tempo. É um técnico novo a cada 5 meses!

  • Isso ai, tá sobrando técnico bom no mercado, tanto que os outros times que demitiram os seus pós finais de estaduais, já contrataram. Vamos de Diniz, Dorival, Levir Culpi, Luxemburgo, Osvaldo Oliveira, Lisca e outros tantos dessa ciranda de técnicos que vem ganhando tudo.

  • O certo que se vier qualquer um que seja para o lugar do Abelão, também terá dias difíceis e vida curta no clube, com essa nossa torcida mediatista e grande parte da mídia que adora ver o circo pegar fogo, logo fritam ele. Aposto com qualquer um aqui, que se vier outro técnico, o Arão continua e os laterais que temos também.

  • O nosso problema é esse,
    querer trocar de técnico quando o clube é eliminado,
    Na gestão do Bandeira de Melo foi a que mais trocou de técnico
    E não ganhamos nada. Que culpa o técnico tem se a diretoria dar o Pará o Renê eo Léo Duarte pra ele trabalhar?
    É melhor trocar as duas laterias e comprar mais um zagueiro e um segundo volante top.
    Aí sim se trocar esses caras limitados com certeza Abel vai longe..
    O cara é multicampeão…

  • Porta esse Anderson Alves é chato pra caralho tu deve ser torcedor de outro time só fala bosta nada que se aproveita ele sabe falar

  • Dorival, era pra manter dá continuidade no trabalho, Ele deu continuidade no trabalho dos técnicos anteriores, apenas ajustou algumas coisas pontuais. Mas como sempre, dirigente fazendo merda…

    • O principal “ajuste” foi colocar o Arão de titular, exatamente a crítica mais feroz que o Abel tem sofrido.

  • Resumo de cada ano do Fla desde 2010

    Torcida pede:
    Usar base no carioca ou até sub-15.
    Compra jogador caro e que de resultado rápido.
    Estádio Novo vs Maracana é nosso!
    Técnico cascudo vs Interino

    Flamengo dá:
    Usa base + reservas no carioca em apenas alguns jogos
    Compra jogador em final de Contrato e no meio do ano
    Compra jogador caro e com resultado lento
    Estádio é projeto de prioridade no tempo de Deus( sabe lá quando)
    Reserva entre Técnico cascudo e Interino
    Renova com perebas porque quer comprar jogador sem pagar multa.

    E seja qualquer ação ou resultado, sempre vai ter uns milhões que reclamam, até porque somos apenas 40milhões de torcedores.

    No mais aproveitei os bons jogos, festejem, e nos maus, reclamem mesmo. Só basta manter o respeito.

    Saudações, rubro-negras

  • Eu chamaria o Andrade aposto q ele aceitaria

  • Prezado Anderson Alves o otimista, voce cita uma frase genial do Confucio: “A diferença entre um homem de sucesso e outro orientado para o fracasso é que um está aprendendo a errar, enquanto o outro está procurando aprender com os seus próprios erros”. Confúcio, prezado Anderson, a frase se DIRIJE PARA AQUELES QUE DESEJAM ALCANCAR O SUCESSO, segundo Confucio, A DIFERENCA ENTRE UM HOMEM DE SUCESSO E UM HOMEM FRACASSADO, E A SEGUINTE, UM DELES ERRA, ERRA, ERRA E SE ACOMODA ENQUANTO O OUTRO, ERRA, ERRA, ERRA, PARA, PENSA, OBSERVA, MUDA SEUS CONCEITOS, ACERTA E FINALMENTE ALCANCA O SUCESSO, prezado Anderson Alves, o otimista, voce quer conhecer alguem que trilhou o caminho do aprendizado e alcancou o SUCESSO, leia a trajetoria do treinador a seguir descrita:

    Santa Cruz
    Campeonato Pernambucano: 1987
    Atlético Paranense
    Campeonato Paranaense: 1998
    Copa Paraná: 1998
    Coritiba
    Campeonato Paranaense: 1999
    Vasco
    Taça Guanabara: 2000
    Flamengo
    Campeonato Carioca: 2004, 2019
    Taça Guanabara: 2004
    Taça Rio: 2019
    Florida Cup: 2019
    Fluminense
    Campeonato Brasileiro: 2012
    Campeonato Carioca: 2005, 2012
    Taça Guanabara: 2012, 2017
    Taça Rio: 2005, 2018
    Troféu Luiz Penido: 2012
    Internacional
    Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2006
    Copa Libertadores da América: 2006
    Campeonato Gaúcho: 2008, 2014
    Copa Dubai: 2008
    Al-Jazira
    Campeonato Emiradense: 2010–11
    Copa do Presidente: 2010–11
    Etisalat Cup: 2010
    Prêmios individuais
    Melhor treinador do Campeonato Brasileiro: 2012[32]
    Melhor treinador do Campeonato Carioca: 2012[33], 2017[34]
    Melhor treinador do Campeonato Gaúcho: 2014[35]
    Outros
    Prêmio Juscelino Kubitschek[36]
    Calçada da Fama da Federação Gaúcha de Futebol[37]
    Licença Honorária da CBF Academy[38]
    prezado Anderson Alves o otimista, A TRAJETORIA DO HOMEM DE SUCESSO ACIMA DESCRITA SE REFERE AO TREINADOR QUE VOCE E SEUS COLEGAS PRETENDEM DEMITIR, VOU ALEM, VOCE E SEUS COLEGAS, TEM FEITO “UMA CAMPANHA SEM PRECEDENTES”, PARA QUE A TORCIDA “PRESSIONE”A DIRETORIA DO FLA PARA MANDAR EMBORA, E VOCE APRESENTA “SUBSTITUTOS MARAVILHOSOS”, DENTRE ELES LUXEMBURGO, FERNANDO DINIZ, estou escrevendo estas linhas apos FLAMENGO 3 CRUZEIRO 1 e de VIRADA, para finalizar, falando em sucesso, ABEL ASSUMIU O FLA NO INICIO DESTE ANO, TEMOS 3 MESES DE TRABALHO, JA LEVANTAMOS O PRIMEIRO TITULO, NO TORNEIO ATUAL SOMOS LIDERES, ACABAMOS DE VIRAR UM JOGO QUE ESTAVAMOS PERDENDO POR UM A ZERO PARA 3 A 1, E PARA O CRUZEIRO, fala serio, voce realmente ENTENDEU ALGUMA COISA DE SUCESSO COM CONFUCIO, digo com toda certeza, ESTA COMECANDO A FICAR ESTRANHA, MUITO ESTRANHA ESTA CAMPANHA IMPLACAVEL PARA TIRAR ABEL DO FLA, espero apenas UMA COISA, QUE A TORCIDA DO FLA, AQUELA QUE ENCHE O MARACA, AQUELA QUE VIBRA COM A DESPEDIDA DO JUAN, AQUELA QUE VIBRA COM O PASSE DO ARAO PARA BRUNO H. FAZER O SEGUNDO GOL, AQUELA QUE APLAUDE O TIME NO FINAL DO JOGO, “NAO ENTRE NESSA ESTRANHA, MUITO ESTRANHA, CAMPANHA PARA TIRAR O TREINADOR DE SUCESSO, E ATE AQUI, VITORIOSO NO COMANDO DO MENGAO.

  • Guardiola é o único capaz de nos alavancar.

    Quem falar Renato Gaúcho não entende que seu ciclo vencedor já está no fim.

  • E eu? Fica quieto e deixa o Flamengo no seu processo de crescimento sustentável. Hummm? Mas o Bandeira já não foi embora?!?!
    Qual será a receita do futebol?

  • Se não tem o que falar não caga pela boca

    • Parabéns pelo comentário!

  • Falar em Barbieiri e Zé ricardo é melhor fechar a boca

    • Esse acompanha o MCP (ESPN coitada), o cara novo é estagiário e não presta, o mais velho é ultrapassado e não presta, será que….. ???

  • Gabriel Barbosa não direita não gosto…aí melhor deixar Ribeiro na direita ou colocar Berrío

  • Acompanhei o pessoal do Coluna do Fla dizendo que o Abel era ruim, mas não deveria tirar ele porque poderia prejudicar o andamento da Libertadores, coisa que eu não concordei, bem, uma semana depois o discurso foi que se deve tirar o Abel porque a presença dele foi o que prejudicou na Libertadores e isso é o certo na minha opinião, eu daria uma chance para o Diniz pelo menos ele joga pra frente e marca a saída de bola.

    • Tú deves ser torcedor do “ET de varginha”…
      Nada contra o Fernando Diniz, para que eu torço pelo sucesso…

  • Quem deveria vir, não sei, mas com o Abel, não dá. Super gente boa, todo mundo sabe, mas não é disso que se trata. Sinto muito, meu caro, mas #FORAABEL o mais rápido possível, antes que o caldo entorne.

    • Diz aqui pra mim, e assume depois, quem você indica?

  • Sempre gostei do trabalho do Fernando Diniz. Acredito que ele seria o técnico ideal para ter iniciado os trabalhos desde a pré temporada porém, hoje, ele não serve. Aquele estilo de jogo dele leva tempo para ser implementado. Toque de bola, nada de chutão… No começo daria certo, o Flamengo tinha muito toque de bola, mas o Abel Praga chegou e, de cara, tirou isso do elenco. Abel na verdade destruiu um bom trabalho que havia sido feito. Hoje, sinceramente, não sei o nome ideal para o trabalho. Talvez Dorival. Talvez.

  • Acredito ser quase impossível tirar ele do River, mas para eu o nome ideal é Marcelo Gallardo

    • Seria um otimo nome. Nos ultimos 4 anos tem uma sulamericana e duas libertadores pelo River. E o time dele joga futebol, sem grandes craques.

    • Antes de mais nada, vai estudar um Português. Quantos ANOS tem o “FENÔMENO” do River trabalhando lá no clube argentino?

  • Dorival é um bom técnico, mas acho engraçado como ele ficou no imaginário coletivo da torcida principalmente aqui no site. Dizem que fez um trabalho excelente, que pegou o time numa furada. Dorival assumiu o time a 4 pontos da liderança e terminou a 8 pontos do líder, com direito a derrota para o Botafogo e uma derrota vergonhosa para os RESERVAS do Atletico Paranaense no maracanã na ultima rodada, com recorde de publico no ano (a despedida de Paquetá). Se comparar os 12 jogos do Dorival com os mesmos 12 jogos do Barbieri, os dois fizeram a mesma quantidade de pontos. E o Dorival teve sempre uma semana para treinar entre os jogos. Dorival é bom técnico, mas em 20 anos como treinador tem só uma copa do brasil. Até o recém chegado Carille é muito mais relevante. Vasco, Fluminense (só nao caiu por causa daquele esquema com a portuguesa), Palmeiras, Atletico MG, Sao Paulo (Hernanes salvou fazendo 9 gols só no segundo turno)… Dorival quase caiu com todos esses. Acho que o Dorival é um otimo técnico para times sem aspirações a titulo.

    • Hoje no Brasil o melhor nome para o Flamengo seria o Renato. Sei que a situação no fim do ano foi chata, mas em nenhum momento ele foi a publico dizer que estava acertado com o Flamengo. Estrangeiros temos alguns nomes que jogam o futebol ofensivo que a torcida quer, mas esses tecnicos exigem ainda mais paciencia e tempo de adaptação. Parece que só resta torcer para o Abel acordar. Campeão o cara já foi, e muito. Nessa decada tem o titulo brasileiro de 2012 (sim, faz alguns anos, mas o Dorival venceu a copa do brasil em 2010 e ninguem tá dizendo que vive de passado). Vamos torcer para quem quer que seja o tecnico que faça um grande trabalho

    • Perfeito, quem pede o Dorival está carente de alguma coisa e fica esperneando por um técnico que não fez nada demais no clube.

  • Arranca o Diego Alonso do Monterrey.

  • Dorival Júnior.fez um excelente trabalho na última passagem tiraram o cara de burrice. Foi esse mesmo que perdeu pro santo André em 2004 empleno Maracanã copa do Brasil Abel esta aposentado só a diretoria que não vê

    • Isso, e o Dorival Jr. é campeão de tudo..
      Tudo o Quê?

  • Becaccece e #foraAbel!

    • Vai torcer para o Vasco,Palmeiras……

  • Eu quero um técnico

    • Contrata um pra você…

  • PRECISAMOS DE UM TECNICO CACHACEIRO

    • Cura a ressaca e depois nós conversamos…

      • kkkkkkkkkk Boa!!

  • um monte de torcedor merda q se diz torcedor do flamengo, os mesmos q estão pedindo a cabeça do abel foram os q pediram ele, vai entender esses torcedores o dorival vinha com um belo trabalho dentro dos 3 meses q esteve a frente da equipe e esses mesmos torcedores merdas pediram pra tirar ele e contratar abel, pode vim o melhor treinador do mundo q mesmo assim vão reclamar e pedir a cabeça, trabalho se faz com tempo ñ é do dia pra noite e nenhum time é invensivel, se pediram ele agora deixa ele trabalhar, prq ñ deixaram o dorival.

    • Independente se pediram Abel ou não, a verdade é que o trabalho dele é uma merda e o time tá perto de ser eliminado na primeira fase da libertadores com um time milionário. Quer mais?

      • Mas o problema não era o Bandeira de Melo???

    • Cara
      Não deixaram o Barbieri trabalhar
      O Dorival pegou o time pronto do Barbieri teve tempo para trabalhar e mesmo assim empatou para o time cansado do Palmeiras perdeu para o foguinho e para os reservas do Atlético PR
      É o Dorival mesmo?

    • Exatamente isso, na minha opinião tmb.!!!

    • Acho que o que pesou pra o Dorival sair foi o ultimo jogo que levou uma sacolada do Athletico em casa e também porque arrumou confusão com o elenco…

  • A situação esta bem complicada,porque se tira o Abel vai colocar quem??O unico nome que me vem a cabeça é do Renato Gaucho e esse nao vai sai do gremio agora…

  • Dorival Jr. Mas é difícil a diretoria dar o braço a torcer e ter que se livrar do Diego Alves. Abel ferrou e continua ferrando o Flamengo de todo jeito. Escolheu quando quis vim, no início da pré-temporada e assim impor seu ritmo ideal de jogo, se tivesse aceitado antes, já estaria fora e com provavelmente o Dorival Jr aparecendo como treinador definitivo, e não como tamporário. Mas Abel tá certo, deve procurar o que é melhor pra ele, errada foi a orelhada feita pela diretoria

  • Começou o devaneio… Renato não sai do Grêmio pelo menos até o final do ano! Técnico estrangeiro está descartado, devido a experiência nada boa com o Rueda, que abandonou o clube! Ou seja, o problema não é a saída do Abel e sim quem viria para o lugar dele.

    • O problema não é a saída do Abel nem quem viria para o lugar dele, o problema é a permanência do Abel

  • Na boa, verdade que o Abel está perdido, mas não tem técnico disponível no mercado. Tá arriscado Zé Ricardo reaparecer…

  • Renato Gaucho consegue tirar leite de pedra com esse elenco fraco do Gremio, mas não iria sair agora. Creio que o Dorival Jr. vinha fazendo um excelente trabalho no final de 2018, pegou o time numa furada e ainda foi vice campeão brasileiro

    • vcs falavam a msm coisa do abel quando tava no flu hj ele ta no flamengo ficam falando merda nenhim q entrar vai prestar pra certos tipos de torcedores

    • Caro Nilo! O problema é que só chegaram a conclusão que o Dorival fez um “excelente trabalho” muito depois que ele saiu! Todos (incluindo a torcida) foram unânimes de o Dorival fez um bom trabalho mas que o Flamengo precisava de um “novo técnico”, alguém de “mais peso” para lidar com o elenco! Enfim, se o Abel espero que o que vier possa nos conduzir rumo aos títulos! SRN6

  • Renato gaúcho

    • caralho de renato gaucho um babaca q acertou com o flmanego em cima da hora assinou com o gremio fez markenting com o flamengo e ainda querem um merda desse

  • Beccacece, um cara que está em seu primeiro trabalho como técnico na carreira! Não é possível que querem trocar treinador pra trazer uma completa incógnita! Se for demitir o Abel que seja pra trazer um técnico de primeiro nível, independente de qualquer outra coisa. Se não, dê mais tempo ao Abel porque pelo menos vencedor o cara é.

  • Se estivesse livre no mercado eu iria de Fernando Diniz, pq aquele time ruim do Fluminense tá jogando um futebol bonito e ofensivo, mas n evolui muito devido a limitação do elenco, mas com um time que nem o do Flamengo, muito bom, o time eria longe na liberta e até ganhar um Brasileiro ou Copa do Brasil

    • Louco vc! O Fluminense chegou a algum lugar? E ainda foi atropelado pelo Santinha que está na terceira divisão, perdendo por 2×0!

      • Vai da qualidade técnica do time olha o futebol q o atlético Paranaense joga foi trabalho do Fernando Diniz

    • Louco

      • Só o Lisca Doido para dar jeito. =D

    • Caramba! Para o Athético PR. sair da zona do rebaixamento no ano passado teve que demitir o Fernando Diniz, pois se continuasse com o técnico iria amargar uma segunda divisão.

    • Na hora que Fernando Diniz, habituado a soluções no mínimo inusitadas, colocasse Diego Alves na esquerda e Arrascaeta no gol, as “mauretes” ou iriam ter orgasmos ou infartos? Iam chamá-lo de Prof. Pardal e compará-lo a Carpeggiani. Deixa ele lá no Flu. Quanto aos outros, muitos sulamericanos, vamos ver o desempenho dos times deles nos diversos torneios, de Libertadores à Copa América. Ah, mas o Abel é isso, aquilo. Claro, o Flamengo não venceu o Cruzeiro por 8×0, portanto, o treinador é “burro”. Amanhã vence o Inter por 1×0 fora de casa…”Abel é burro!”, não venceu de novo por 8×0. Querem contratar alienígenas pra serem treinadores do Flamengo? Não se esqueçam de “mestre” Rueda…

    • A verdade é que não tem ninguém!!! se demitir ele ou vai atrás de quem já não deu certo, ou de um luxemburgo da vida… começou o ano errado e agora tem que esperar 2020!

    • A verdade é que não tem ninguém!!! se demitir ele ou vai atrás de quem já não deu certo, ou de um luxemburgo da vida… começou o ano errado e agora tem que esperar 2020!

Comentários não são permitidos.