Apresentador da ESPN vê Juan como um excelente técnico para zagueiros

Compartilhe com os amigos

Após encerrar sua carreira no sábado, (27), no jogo da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-zagueiro Juan compareceu ao programa ESPN Bom Dia, e falou sobre o encerramento de sua carreira. Em um jogo emocionante, marcado por uma grande partida entre Flamengo e Cruzeiro, Juan foi chamado pelo técnico Abel, após Gabigol ter ampliado a vantagem para dois gols contra o time mineiro. Aos 45 minutos, Juan, ovacionado pela torcida, entrou e encerrou um ciclo de mais de 20 anos de carreira.

Nesta manhã, durante o programa, ao ser questionado por Luciano Amaral, apresentador, sobre a sensação de estar aposentando as chuteiras, Juan respondeu que tem orgulho de olhar para trás e ver a carreira que construiu durante todos esses anos no futebol, mas que chegou a hora de aproveitar a vida e sua família.

É uma sensação de dever cumprido, principalmente de que valeu a pena todo sacrifício. Olhar para trás e ter orgulho da carreira que eu fiz. E agora chegou a hora de aproveitar, né? Aproveitar a vida, aproveitar a família. Claro que vai ser um período de descanso, mas depois recomeçar a trabalhar.” 

O jornalista Gustavo Hofman questionou Juan, durante o programa, sobre qual seria a sequência de carreira do ex-jogador, após o período de descanso. O ex-camisa 4 falou que o planejamento é ficar em casa com a família e só retomar a rotina de clube a partir de junho ou julho. Ele também falou da necessidade de se especializar dentro do clube rubro-negro, para entender o dia a dia fora dos gramados.

A programação é que eu fique esse mês em casa com a família descansando e a partir de junho, julho, retome a rotina de clube. Preciso fazer um estágio no final do ano de aprendizagem dentro do Flamengo, entender realmente o dia a dia fora do campo. Por mais que eu já tenha estado lá tanto tempo, é uma coisa diferente. Entender como funciona o clube, pra se Deus quiser ano que vem assumir um cargo. Num primeiro ato a gente pensa em uma coordenação técnica de todo futebol, de base à profissional, para tentar também ser um dirigente de alto nível e ajudar o Flamengo nessa nova fase.”

Hofman perguntou a Juan se ele não pensa em um cargo na comissão técnica. Mas o ex-jogador afirmou que, por enquanto, o foco seria no cargo de coordenador técnico, participando do relacionamento do jogador com treinador, técnico com diretoria. Ele também afirma que esse cargo seria mais em campo do que um cargo político.

Em um primeiro momento a gente pensa nesse cargo de coordenador técnico. É um cargo que também é mais campo do que político. Não ficaria no campo dando treinamento, mas participaria do relacionamento de jogador com o treinador, treinador com diretoria. Ficaria nesse meio ajudando.”

O jornalista abordou uma possibilidade de Juan ser um técnico de zagueiros, por toda experiência que o atleta adquiriu, pelos diversos clubes que passou e pelos jogadores que dividiu campo. Apesar de ser algo incomum no Brasil, Hofman explicou que no futebol americano e no basquete, além do técnico principal, cada posição possui seu treinador e que Juan seria um excelente técnico de zagueiros.

“Eu vejo o Juan como um excelente técnico para zagueiros. Colocar o Juan para treinar os zagueiros, como a gente tem no futebol americano e no basquete, treinadores para cada posição. Imagina com a experiência que você ganhou, como você cresceu como jogador. Imagina para o Flamengo, para os zagueiros, de base na transição para o profissional, ter o Juan como técnico de zagueiros. É algo que no futebol ainda não é muito forte, mas acho que pode ser uma tendência. Imagino que o Juan seria espetacular.”

E aí, torcedor? Você acha que daria certo o Juan como técnico de zagueiros?

Compartilhe com os amigos

Veja também