Aproveitar a vantagem? Para Mauro Cezar, o Flamengo deve mesclar contra o Vasco e focar na LDU

Compartilhe com os amigos

Publicamente, dirigentes e atletas do Flamengo fazem questão de falar do foco na final do Campeonato Carioca. Entre torcedores e jornalistas, porém, o clima de tranquilidade é maior. Com vantagem de 2 a 0 no placar e um elenco comprovadamente melhor, o Rubro-Negro é franco favorito para a final estadual.

Mauro Cezar, jornalista da ESPN, fez análise da situação do Mais Querido. Em participação no programa Bate-Bola desta terça (16), o carioca afirmou com todas as palavras que o grande foco rubro-negro não deve ser a decisão, mas sim o jogo contra a LDU, pela Libertadores, na próxima quarta (24).

No domingo, por exemplo, o Flamengo deveria ir para campo com time priorizando o jogo de quarta. Força máxima contra a LDU. No domingo você faz uma mescla, vê as condições de cada um, analisa as posições com menos dificuldade pra substituir, disse.

Mauro enumerou as razões que o fazem acreditar nesta tese e foi assertivo. Para ele, o Flamengo tem vantagem não só pela atuação na primeira partida da decisão, mas também pela superioridade no campeonato.

Primeiro que a vantagem é grande. Segundo: o Vasco como time é sofrível, o trabalho do Alberto é horroroso, fraco. Para perder de 3 a 0 pro Vasco só se fizer um esforço danado. Existe uma crise entre jogadores, técnico, dirigentes, diretor… É um pandemônio. Vasco não sabemos nem com vai chegar domingo, afirmou.

Para o jornalista, é normal que a postura dos rubro-negros seja de cautela e respeito para que seja evitado o clima de oba-oba. Mauro, porém, não se furtou de afirmar com todas as palavras que o foco é Libertadores – e que o histórico rubro-negro na competição continental é fundamental para pensar assim.

Os dirigentes, técnico, jogadores não podem falar isso, mas eu posso. É normal que não falem, mas internamente têm noção da realidade. O negócio é quarta. Até pelo histórico do Flamengo de ganhar estadual e depois perder, como ganhou em 2008, 2017. Se for derrotado pela LDU vai ter que buscar pontos contra Peñarol. Esse é o objetivo?

O comentarista da ESPN finalizou falando da disparidade do Flamengo para os demais adversários do Campeonato Carioca e disse que os verdadeiros desafios da temporada começam agora.

Domingo é jogo para cumprir obrigação. É obrigação ser campeão carioca, pela disparidade do elenco para os demais. A sequência que vem depois não pode ser ignorada. Aí o Flamengo vai começar a ser testado de fato. O elenco, o técnico… tirando os jogos contra Peñarol e LDU na Libertadores, em que Fla jogou bem, são poucos momentos em que o Flamengo foi testado mesmo. No carioca, só nos jogos contra o Fluminense, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faz tempo que eu venho dizendo que esse cabelinho de Paquetá do baralho só sabe criticar o FLAMENGO nada está bom pra esse babaca, se entrar com os reservas tá errado, se entrar com os titulares tá errado e se mesclar o time tá errado

    • Paquita

  • Pense num comentarista mais perdido do Mundo. Só fala m… O flamengo esta eu uma final (que seja pelo carioca). A torcida estará lotando o estado (incluído eu) para ver o melhor do flamengo. Tem q ir com td. Ele só sabe criticar o flamengo…nunca ajudou em nada a instituição e quer dar uma de “crítico imparcial” para ganhar ibope. Diferentemente dele, o flamengo esta lutando, melhorando. O técnico chegou agora (o mesmo que foi campeão mundial com o inter) e ainda esta criando um conjunto…Para ele td tem q ser rápido e ter o time mas caro não quer dizer que será imbátivel….vide a seleção de 82 e 86, Juventos, etc..

  • O “chip” do Mauro está programado para opinar sempre o oposto do que o Flamengo fizer. Quando acerta, é gênio que “já sabia”; quando erra, fica quietinho e torce para ninguém lembrar. No segundo turno, achou um absurdo colocarem reservas contra o Vasco (só faltou expulsar o Abel no tapa), criticou quando colocou os reservas contra o Volta Redonda. Daí se fingiu de morto na final da Taça Rio quando o time foi novamente reserva. E agora acha “um absurdo” entrar com força total na DECISÃO?! E outra, esse time da LDU é fraco, se não entrarmos cheio de medo é possível vencer lá em Quito, ouso até que com facilidade. Parte do fracasso do Fla em Libertadores é por causa desse pânico contra qualquer time fora de casa. Um time que mantém a posse de bola e tem qualidade individual para decidir feito o nosso não pode ter medo de se impor.

  • O mesmo Mauro Cesar diria depois de domingo caso o flamengo perca o título, que o time deveria ter entrado em campo com força máxima pois afinal são profissionais pagos pra isso, que o flamengo da estrutura e blá blá…

  • A situação hoje é outra. É uma decisão e não faz sentido com 2 meses de temporada os jogadores serem poupados, com medo da LDU!!!
    Pelo amor de Deus Mauro Cezar vai comentar receitas da Ana Maria Braga!! Para de falar de futebol que vc não entende nada

  • Mauro Cesar deveria calar a boca. Quem sabe o que está fazendo é o Abel que está papando todas. Vai pro cacete,Mauro..

  • vamos fazer nossas críticas longe do STF(KKKKK), mas, vamos combinar: esse cara é quem para, constantemente, criticar o Abel(criticava os outros treinadores, também!), eu tenho cinquenta anos, mais, vi o Flamengo jogar ao vivo, mais de quinhentas vezes; INDEPENDENTE DISSO, O QUE ESSE CARA ACRESCENTA? QUE TÍTULO ELE GANHOU COMO TREINADOR? EU JOGUEI BOLA E SEI COMO É DIFICIL SER TÉCNICO, IMAGINA DO FLAMENGO! QUAL A MOTIVAÇÃO, DESSA COLUNA, DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS A NAÇÃO, DE DAR MORAL PARA ESSE SUJEITO QUE, PARA MIM, FOI CRIADO NO SOFÁ! DA VOVÓ!

    • É um Zé Merda de sofá..

  • Mesclar é o c*** .. tem q passar o trator no vasco e quebrar o recorde de invencibilidade no rival … isso não impede de arrancar um empate contra o LDU na quarta … que palhaçada hj em dia que jogador não pode fazer 2 partidas em 10 dias !!!!

    • Isso aí

    • Isso aí

  • concordo, esta torcendo para o mengao empatar ou ganhar de pouco, entao ele mete o pau, critica os de sempre, Arao, Para, Rene e Abel. Durante todo o tempo, fez apenas criticas, nada presta para ele, ficou manjado, agora todos conhecem.

  • Concordo que ele quer que o Flamengo perca mesmo pra depois sair falando mal do Flamengo.
    É um m… mesmo

    • Tenho nojo desse cara

  • O cabelinho de paquita está torcendo para o Flamengo perder o título para ele ter motivos para as críticas infundadas dele isso é um inimigo disfarçado,

    • Um babaca esse Mauro Cesar

  • ele adora a torcida mandar ele tomar no cu

  • o flamengo pode ir com time reserva sem medo não desmerecendo ninguem mas cesar rodolfo truller rodinei trauco ronaldo diego piris da mota vitinho uribe e lincon..

  • O Flamengo foi eliminado em uma Libertadores por causa do oba, oba.
    Perdeu no Maracanã por 3 gols de diferença. Podia perder por 2 gols. Era a despedida de Joel Santana

    • Nossa! Se não tivesse falado ninguém lembraria. Todo mundo aqui já havia se esquecido disso.

    • Vai se catar com o Mauro..kkkk

    • Vai se catar com o Mauro..kkkk

Comentários não são permitidos.