FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo conquistou o título da Taça Rio no último domingo (31), em duelo eletrizante contra o Vasco. Apesar de o triunfo ter sido bastante comemorado por atletas e torcida, o pensamento de que ainda há muito a fazer na temporada segue prevalecendo. Prova disso foi uma declaração do volante Willian Arão em entrevista ao site da ESPN.
Durante o bate-papo com o portal, o camisa 5 foi questionado se a conquista da Taça Rio dava tranquilidade ao elenco. Ele, porém, deixou claro que, apesar de o troféu ter sido importante, a equipe tem consciência de que há compromissos mais importantes, citando o jogo contra o Peñarol como principal foco.
– São duas competições diferentes. Claro que ter conquistado a Taça Rio foi importante, mas no dia seguinte já viramos a chave para o jogo contra o Peñarol, que vai ser muito complicado. Com o passar dos jogos, estamos ganhando cada vez mais confiança, o que é muito importante, mas não podemos relaxar. O nível de concentração tem que estar sempre no máximo -, disse ele.
Ainda sobre o adversário uruguaio, Willian Arão destacou que o embate ganha uma importância ainda maior por conta da situação do grupo. Isso porque, em caso de triunfo, o Flamengo abrirá cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, passando a ter classificação bem encaminhada.
– É um jogo muito importante porque uma vitória nos deixa bem próximos de uma classificação. O Peñarol é um clube de muita tradição na Libertadores, tem uma torcida apaixonada, um time muito forte e que vai exigir muito da gente. Temos que entrar muito atentos e concentrados e jogar o nosso futebol. Vamos lutar até o último segundo por essa vitória –, disse ele.
Com mais de 58 mil ingressos vendidos (carga total esgotada), o Flamengo terá novamente casa cheia para ir em busca dos três pontos. A bola vai rolar no Maracanã às 21h30, sendo este o segundo compromisso da equipe em casa pela Libertadores. No primeiro, contra a LDU, o Fla venceu por 3 a 1 e se consolidou na ponta do grupo D. Agora, terá a oportunidade de dar mais um largo passo rumo ao mata-mata.
Não quero ver jogador do Fla parado. Não quero ver jogador egoísta do Fla. força Flamengo!