Arão garante que ligação de Abel foi importante para sua permanência no Flamengo: “Me passou confiança”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem realizado uma série de contratações caras para o elenco, mas um jogador que chegou “de graça” ao Rubro-Negro conquistou o coração do treinador Abel Braga. Trata-se de Willian Arão, contratado em dezembro de 2015 pelo Fla. “Abelão“, que já elogiou o volante diversas vezes, ligou para o jogador, pedindo para que ele ficasse no clube da Gávea nesta temporada. Quem falou sobre o assunto foi o próprio Arão, em entrevista ao site da ESPN.

Recebi algumas propostas de times do Brasil e de fora, o que me deixou feliz. Mas eu ainda tinha contrato com o Flamengo até o final de 2019. Quando eu estava de férias, o Abel me ligou, disse que contava comigo, me passou confiança -, disse Arão, que completou:

— Ele não me prometeu nada, mas disse que contava comigo. Depois disso, o Flamengo acabou me procurando para renovar o contrato. Estou muito feliz no clube e espero conquistar títulos com essa camisa -, ponderou o volante.

O volante, que tem sido titular absoluto desde que Abel Braga assumiu o comando da equipe, já passou por diversos treinadores no Flamengo. Willian Arão falou que cada treinador tem sua peculiaridade, e Abel chegou com ideias distintas das dos antigos comandantes. O jogador acredita estar vivendo boa fase com o técnico.

Cada técnico tem sua maneira de trabalhar, de ver o futebol. E o Abel chegou com as ideias dele. Claro que não é de um dia pro outro que tudo muda, precisa de tempo, de treino, de adaptação. Tenho vivido uma boa fase -, enalteceu o camisa 5, que prosseguiu:

Sou um cara muito autocrítico. Vejo o replay dos jogos, analiso, converso com amigos que entendem de futebol. Então, eu sei quando fiz um bom jogo e quando não fui muito bem. Estou sempre em busca da melhora, do crescimento -, revelou o jogador.

Abel Braga e Willian Arão já demonstraram, algumas vezes, ter certa afinidade. O camisa 5, no entanto, preferiu não revelar nenhuma conversa marcante entre os dois.

Não teve uma específica que tenha sido marcante. Mas nas conversas sempre ouço bastante o que ele tem pra falar, é um cara muito experiente -, concluiu Willian Arão.

Willian Arão será titular na noite desta quarta-feira (03), na partida diante do Peñarol, do Uruguai. O jogo vai ter início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e é válido pela terceira rodada do grupo D da Copa Conmebol Libertadores. Arão e Abel buscam manter a invencibilidade do Rubro-Negro na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também