Flamengo e Fluminense se encararam na noite deste sábado (06), e o Rubro-Negro conseguiu a classificação para a final do Campeonato Carioca após o empate por 1 a 1. Entretanto, o final poderia ter sido diferente, caso o Fla não conseguisse se recuperar de um grave erro cometido pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.
O placar estava em 0 a 0, quando o lateral Renê fez ótimo passe para Fernando Uribe. O centroavante ficou livre de marcação, cara a cara com o goleiro Rodolfo, tendo ainda o companheiro de ataque Bruno Henrique sem qualquer marcador por perto. Porém, Bruno Arleu de Araújo, sem que o assistente levantasse a bandeira, decidiu impugnar o lance, indicando impedimento do camisa 20 do Flamengo. O momento causou grande estranheza, uma vez que as advertências sobre posição de impedimento costumam partir dos assistentes, mas não do árbitro principal.
Não bastasse o erro em relação à condição de Uribe – que era legal no momento do passe executado por Renê -, o árbitro quebrou também o protocolo do VAR. Isso porque, quando o árbitro de vídeo está em ação, o procedimento padrão determina que o trio de arbitragem deixe o lance ser concluído – caso haja dúvida sobre a posição -, para que depois seja revisado nas telas, o que não aconteceu no momento.
Normal! Contra o Flamengo é sempre assim.
Com o VAR em ação o Fla vem sendo prejudicado em lances que fica claro o erro arbitral. Hoje o juiz além de marcar o impedimento equivocado lance que é o assistente não levantou a bandeira, quebrou o protocolo do var..
Verdade, e sem falar do pênalti que o árbitro não marcou e ignorou o VAR como no lance do impedimento mal marcado do Uribe. Vergonha de um árbitro mal intencionado.
Essa porcaria de Fernando só prejudica o Fla e não é de hj esse tal de Rubinho aí podia parar de pegar no pé do Flamengo e começar a ver esses erros bizarros contra o Fla e enteder também que só o Flamengo que dar lucro para essa entidade aí o resto nem torcida e nem time tem tudo quebrado e falido.
#errata acima:Ferj
Para fazer isso estava mal intencionado, ja que a ordem é deixar o lance seguir e depois na dúvida consultar o VAR.
No Brasil de Fluminense, Vasco e Corinthians vai ser sempre assim.
Por mim não existia esse VAR na verdade está tirando a beleza do futebol.
inocência do jogador do fla, era pra ter chutado no gol . ai o var ia analisar
Esse árbitro estava mal intercionado meu Deus
A diretoria que não abra os olhos ,tá nítido que querem projudicar o Fla !
Mesmo este juiz tentando prejudicar o Flamengo agente conseguiu chegar na final e olha q além deste lance teve o gol do Arão q já olhei várias vezes e acho q foi legal
Ele queria que o Flamengo fosse eliminado
O Fluminense aprendeu a roubar até na Era do VAR. Incrível isso! Tem que tirar o chapéu para esses tapeteiros.
dois impedimentos; além de Uribe, o bandeira errou no de Bruno Henrique. Pergunto e o VAR