Arrascaeta admite semelhança com gol histórico de Rondinelli e aponta “geração de Zico” como inspiração

Compartilhe com os amigos

Não é exagero dizer que o gol marcado por Giorgian De Arrascaeta sobre o Vasco, na final da Taça Rio, entrou para a história do Flamengo. Mudando os rumos do confronto, o uruguaio manteve um tabu que perdura por 43 anos e foi fundamental para o Fla garantir o troféu. Em meio a tais circunstâncias, o tento do camisa 14 passou a ser comparado a outro marcado por Rondinelli, ídolo do clube, na final do Carioca de 1978. E o próprio meia admitiu a feliz coincidência.

A semelhança estética é inegável: cruzamento partindo do lado direito. Bola passando pelo “primeiro pau”. Finalizador chegando por trás, livre de marcação, e cabeceando no canto oposto do goleiro. Vale destacar também que o adversário era o mesmo. Em entrevista ao Globoesporte.com, o uruguaio falou sobre lance.

“Achei os gols bem parecidos, nós dois saímos de trás. Aquela geração é uma inspiração para nós”, disse ele, admitindo que o elenco busca se espelhar no time de 78, que tinha nomes como Zico, Junior, Leandro, e outros nomes inigualáveis na história do Flamengo.

Para repetir um dos grandes feitos daquela geração, Arrascaeta tenta ajudar o Flamengo a conquistar o título da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (03), o Rubro-Negro volta a campo pela competição, tendo o Peñarol como adversário. Com 100% de aproveitamento e seis pontos conquistados, o Fla recebe a equipe uruguaia no Maracanã, com a ideia de já encaminhar a classificação para a fase de grupos, no embate que está marcado para as 21h30 – horário de Brasília.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É uma blasfêmia querer comparar esses caras de hoje que ainda não ganharam nada de importante com a geração mais campeã da história do clube. Vençam primeiro, depois vençam mais, e entrem para história do clube. Só depois venham comparar qualquer coisa.

    • comentario maldoso esse seu, alem de estupido e ingnorante, deixa de ser ridiculo, foi feito apenas comparaçoes nos gols, voce pareçe que e torcedor de algum rival seu bostetico.

      • Verdade, não tem ideia do que falou

    • Na verdade aquele time de 1978 até aquele momento tb não havia ganhado nada. Vinha inclusive de um campeonato carioca perdido em 1977 justo pro Vasco. Naquele jogo muitos achavam que ia empatar, pra poder ter outro jogo e dar mais renda, mas Rondinelli “estragou” tudo, fazendo aquele gol antológico que abriu a porteira para os títulos mais importantes que o Flamengo ganhou a partir dali. A curiosidade naquele lance do gol de Rondinelli é que o zagueiro que foi encoberto pelo cruzamento de Zico era justamente o que hoje é o treinador do Flamengo, Abel Braga. Rondinelli subiu por trás de Abel e testou firme. Leão, goleiro do Vasco na época, nem viu a bola. Parecido por parecido, o gol de Ronaldo Angelim contra o Grêmio em 2009, pra mim, lembra mais o gol de Rondinelli. Escanteio, e Angelim vem de trás nas costas do zagueiro que não alcança a bola e testa firme pro gol. As únicas diferenças é que Rondinelli subiu na segunda trave, e Angelim no meio da área, e o cruzamento de Zico foi “tirando do goleiro” e o de Pet foi no sentido inverso. mas a dinâmica da jogada foi a mesma.

Comentários não são permitidos.