Arrascaeta revela pedido de Abel e celebra boa atuação contra o Vasco: “Sensação de dever cumprido”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo neste domingo (14), para encarar o Vasco da Gama, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, e venceu por 2 a 0, tendo um gol mal anulado no segundo tempo de jogo. Giorgian De Arrascaeta, contratação mais cara da história do Rubro-Negro, iniciou a partida como titular e teve uma boa atuação. O jogador concedeu entrevista na zona mista do Engenhão e falou sobre o assunto.

Arrascaeta custou cerca de 13 milhões de euros (em torno de R$ 55 milhões na cotação da época) aos cofres do Flamengo. Porém, desde que chegou, o uruguaio vinha atuando no time alternativo ou entre os reservas. Na última quinta-feira (11), ele foi titular, assim como neste domingo (14). O camisa 14 revelou o pedido de Abel Braga, para que os meias e atacantes trocassem de posição com certa frequência durante o jogo.

Todo mundo conversa dentro do nosso elenco. Tínhamos certeza que faríamos um grande jogo. Sim, nós tentamos fazer o que treinamos. Temos muita liberdade do meio campo para a frente. E isso dentro de campo foi importante para confundir a defesa adversária -, disse o jogador.

Giorgian De Arrascaeta chamou a atenção pelos bons passes aos companheiros, além de sua movimentação dentro de campo. No segundo gol do Flamengo, o uruguaio roubou a bola do lateral-direito do Vasco e deu início à jogada que resultou no segundo tento de Bruno Henrique na partida. O camisa 14 frisou que todos têm que estar atentos durante os cotejos, pois os pequenos detalhes podem decidir os jogos.

Sem dúvidas que nós temos que estar ligados, como eu falei, durante o jogo todo. Pequenos detalhes decidem os jogos. Nosso segundo gol foi assim. Fico muito feliz. A sensação é de dever cumprido. Fizemos dois gols, e isso é muito importante para nós, mas ainda temos 90 minutos -, finalizou Arrascaeta.

O Flamengo folga nesta segunda-feira (15) e se reapresenta apenas na tarde desta terça (16). Com a semana cheia para treinamentos, o foco do time comandado por Abel Braga segue sendo o Vasco da Gama, em partida que será válida pelo segundo confronto da final do Campeonato Carioca, no próximo domingo (21). O jogo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). O Fla pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim será campeão estadual de 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo tem que continuar jogando com a marcação no campo dos caras . Sem dar espaços e matando p jogo logo. Tenho um pressentimento que será Flamengo 2 x 0.

  • ABELÂO É O ” C.A.R.A ” DO MENGÃO. NÃO SER INTIMIDOU COM ESSA COBRANÇA DOS TORCEDORES DE REDES SOCIAIS. PRA MIN JUNTO COM MANO MENEZES E RENATO GAÚCHO VEM FZ BONS TRABALHOS AH TEMPOS.E O PRINCIPAL LEVANTANDO TROFÉUS ( MUNDIAL DE CLUBES/ LIBERTADORES / BRASILEIRO) NÃO ESTÁ NO CURRÍCULO DE QUALQUER TREINADOR NÃO, O CARA TEM QUE SER BOM PRA TER.USOU ESSE ESTADUAL PRA
    FZ NOSSO ELENCO CHEGAR AFIADO NA HORA QUE PRECISASSE. BARROU NOSSO CAMISA ” 10 ” QUE NUNCA MERECEU ESSE CAMISA.HOJE SIM TEMOS UM MEIA DE VDD (ARRASCAETA TANTO FZ A PARTE DELE,COMO ACIONAR NOSSOS ATACANTES. DIEGO RIBAS ANO PASSADO QUEIMOU TODOS OS CENTROAVANTES DO MENGÃO. A BOLA COM ELE NÃO ANDAR,SEMPRE TEM 2,3 TOQUES A MAIS PRA DAR.MSM SEM BRUNO HENRIQUE,NÃO PRECISAMOS VOLTAR COM O DIEGO DA QUE ABRL RETRANQUEIRO,MAIS VEJO EM CAMPO UM TIME QUE JOGAR PRA FZ GOLSS.” SRN…

    • Não gosto do Abel, o Flamengo está ganhando mais por individualidade dos jogadores, do que o coletivo. Mas espero que esteja errado.

    • Cara tem que levar em consideração que o único time forte que o Fla pegou no ano perdeu que foi o Peñarol, fora isso só jogamos os contra tranqueiras, esse timecos cariocas beiram ao amadorismo. Vamos ver contra o Peñarol lá.

  • só espero que não dêem mole igual o jogo com fluminense que jogava pelo empate e os caras fizeram um gol e nos fuderam bem concentração total no último jogo do estadual

Comentários não são permitidos.