Artilheiro, Bruno Henrique faz gols em todos os rivais do Flamengo: “Marcar em clássico é importante”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A vitória do Flamengo sobre o Vasco da Gama, por 2 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, deixou evidente a boa fase que Bruno Henrique tem vivido no Rubro-Negro. O jogador marcou três gols no jogo, sendo que um foi mal anulado, e se isolou na artilharia do Estadual do Rio de Janeiro, com oito bolas nas redes. O atacante concedeu entrevista na zona mista do Engenhão e falou sobre o tema.

Bruno Henrique foi contratado no início desta temporada, após uma longa negociação entre Flamengo e Santos. O jogador custou cerca de R$ 23 milhões, além do empréstimo de Jean Lucas para o time paulista. Desde que iniciou sua trajetória na Gávea, o camisa 27 demonstrou a que veio. Líder em assistências na temporada, o atleta ainda marcou dois gols em todos os três outros grandes do Rio de Janeiro.

Marcar é sempre bom, e marcar gol em clássico, dois gols, é muito importante. Estou muito feliz. Está todo mundo de parabéns. Tem mais 90 minutos, não tem nada ganho. Agora vamos descansar porque semana que vem tem mais.

Bruno Henrique tem oito gols no Campeonato Carioca e é o artilheiro isolado da competição. Sendo que, desses oito, seis foram feitos nos rivais Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama, dois em cada. Além disso, o jogador deu oito assistências em 2019 e é o líder do quesito no Rubro-Negro. O atacante acredita que o fato do Fla estar jogando bem e mantendo uma regularidade, tem ajudado nos seus números positivos.

Eu acho que o time está uma nova identificação. Jogando bem todos os jogos. A gente, que quer chegar em grandes objetivos, temos sempre que crescer, e isso é o que está acontecendo. O Abel prega isso.

O Flamengo folga nesta segunda-feira (15), mas se reapresenta nesta terça (16), já mirando o segundo confronto da final diante do Vasco da Gama. A partida vai ser disputada no estádio do Maracanã e terá início às 16h (horário de Brasília). Para ser campeão do Campeonato Carioca, basta ao Rubro-Negro não perder por mais de um gol de diferença para o Cruzmaltino.

4 Comentários
  • Melhor contratação do Flamengo nos últimos anos disparado…..chegou vestiu a camisa jogou e mostrou seu valor…tacada de mestre do Abel…pelo ou menos isso..

  • Todas as novas contratações estão evoluindo no entrosamento e evoluindo o time, só não o Vitinho, jogador sem sangue e entra dormindo – erra quase tudo e em nada contribui, ele me faz lembrar o Carlos Eduardo. Vai acabar o contrato e não alcança esse “ritmo de jogo”. Bruno Henrique e Arrascaeta que chegaram nesse ano, estão voando baixo, esse migué de adaptação do Vitinho é pura lambança pra justificar a falta de futebol. Vamos trocar o Vitinho pelo Engenhão, enquanto ele ainda vale e tem status de grande jogador.

  • Bruno Henrique tem uma característica que é importantíssima para atacantes, arrancada ou explosão, como tinha o Romário, característica que faz toda a diferença em espaços pequenos como a área.

  • Criação de sites e aplicativos para celular