Às vésperas da final, Rodrigo Caio revela pontos fundamentais para uma boa preparação da equipe do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

O Flamengo segue se preparando para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo (21), em confronto válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Porém, o Rubro-Negro tem passado por uma sequência de jogos desgastantes, não à toa, após dois meses, o time carioca volta a ter uma semana cheia para treinar. Rodrigo Caio falou sobre o assunto.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17), Rodrigo Caio ressaltou a pressão que é defender a camisa do Flamengo, lembrando que os atletas têm que estar preparados para isso. Além disso, o defensor revelou os pontos fundamentais que o plantel precisa ter para uma boa preparação para as partidas e também para poder enfrentar as “maratonas” de jogos.

Vejo que todo jogador que entra em campo com a camisa do Flamengo é cobrado. E a gente tem que lidar com isso. Nós jogadores temos plena consciência disso, que a gente possa entrar dentro de campo o máximo concentrados possível. No jogo contra o Vasco conseguimos os 90 minutos concentrados -, disse o jogador, que prosseguiu:

Em questão do descanso, é muito importante. Sabemos que é pouco tempo, tem a viagem. Mas eu acredito muito que alimentação e descanso é fundamental para estar preparado para o próximo jogo. A partir de agora é uma final atras da outra e precisamos estar preparados -, finalizou o zagueiro.

Flamengo e Vasco se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como o primeiro jogo da final foi 2 a 0 para o Rubro-Negro, basta empatar ou perder por um gol de diferença para o título do Campeonato Carioca ficar na Gávea. Três dias depois, na quarta-feira (24), pela Libertadores da América, o Fla viaja para enfrentar a LDU, na altitude de Quito. O confronto vai ter início às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também