Ataque aéreo? Flamengo fez mais de 30 cruzamentos contra o Cruzeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo no último sábado (27), com a missão de conquistar um bom resultado contra o Cruzeiro, equipe que ainda não havia perdido na temporada de 2019. Na etapa inicial, o que se viu em campo não agradou tanto os rubro-negros. Porém, no segundo tempo, o Fla conseguiu dominar o adversário e construir o triunfo por 3 a 1. No embate, algumas das principais ideias do técnico Abel Braga foram apresentadas. Dentre elas, a insistência nas jogadas de bola aérea.

De acordo com levantamento do portal Footstats, especializado em estatísticas, o Rubro-Negro alçou a bola na área por 34 vezes. Em uma delas, Bruno Henrique conseguiu a vencer a disputa com os defensores adversários e empurrar a bola para as redes. No entanto, vale destacar que em 27 das tentativas de cruzamentos, a bola sequer chegou a um atacante do Fla.

Dentre os dez jogos da primeira rodada, apenas uma equipe tentou utilizar mais o recurso do que o Flamengo: trata-se do Grêmio. Recebendo o Santos em sua arena, o time comandado por Renato Gaúcho foi surpreendido na etapa inicial e desceu para o vestiário perdendo por 2 a 0. Usando as jogadas aéreas para tentar ao menos diminuir a vantagem adversária, o Tricolor chegou a 39 cruzamentos (28 errados). No entanto, o gol de honra saiu apenas com a bola no chão, após bela jogada individual de Everton “Cebolinha”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além de passar por cima do cruzeiro, deixo aqui um recado a torcida do Cruzeiro, além de tirar a invencibilidade de vcs, vamos tirar o Dedé tbm viu,

    • Não é uma boa. Pelos valores envolvidos é muito mais negócio trazer o Jemerson, que está com 26 anos e é muito bom zagueiro. Jemerson era cotado para ser o substituto de Miranda, até que Tite estranhamente enxergou algum futebol em Eder Militão.

Comentários não são permitidos.