Bruno Henrique brilha, e Flamengo vira para cima do Cruzeiro em noite de despedida de Juan

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo e Cruzeiro duelaram na noite deste sábado (27), no Maracanã, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Com mais de 35 mil torcedores presentes para acompanhar a despedida do zagueiro Juan dos gramados, o Rubro-Negro venceu os mineiros de virada, por 3 a 1, e iniciou a competição com o pé direito.

O JOGO

Além da escalação, Abel Braga optou por repetir o mesmo esquema utilizado no jogo contra a LDU, do Equador. Enquanto Gabriel Barbosa caía mais pela ponta direita, Bruno Henrique era o centroavante da equipe.

Sem criatividade no último passe, o Flamengo avançava insistentemente na intermediária ofensiva do Cruzeiro, mas, por vezes, ficava muito espaçado. Até os 30 minutos de jogo, prevalecia as defesas dos dois times.

Na primeira vez em que conseguiu avançar ao campo de ataque do Fla, a equipe celeste chegou ao gol. Pedro Rocha recebeu ótimo passe em profundidade de Fred, aos 39 minutos, entrou na área e bateu sem dar chances a César, abrindo o placar no Maracanã.

O empate do Rubro-Negro veio logo em seguida, aos 40 minutos. Everton Ribeiro descolou cruzamento na área para Bruno Henrique, que cabeceou e completou de sola, deixando tudo igual no jogo.

O Flamengo permaneceu no campo de ataque do Cruzeiro no início da etapa complementar e chegou muito perto da virada, aos dez. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Fred afastou mal e a bola sobrou para Gabigol. O camisa 9 pegou forte, mas mandou na rede pelo lado de fora, levantando os torcedores no Maracanã.

Melhor na partida, o clube da Gávea pressionou e conseguiu a virada pra cima do Cruzeiro, aos 21, tendo novamente a marca de Bruno Henrique. Arão tabelou com Gabriel e cruzou rasteiro para o camisa 27, que bateu no canto esquerdo direito de Fábio e marcou o segundo gol rubro-negro (e o segundo dele na partida).

A equipe celeste ainda teve Murilo expulso. Com um a mais e com mais espaços em campo, o Flamengo chegou ao seu terceiro gol e fechou o placar. Em jogada de contra-ataque, Bruno Henrique se livrou da marcação, avançou e ficou cara a cara com Fábio. O atacante chutou colocado, o goleiro cruzeirense defendeu, e a bola sobrou limpa para Gabigol ampliar para os cariocas.

A grande noite rubro-negra ainda contou com a despedida de Juan, que entrou aos 45 minutos, na vaga de Everton Ribeiro, e recebeu todo o carinho da torcida presente no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ganhamos bem. Mas, como já comentado, Pará e Léo Duarte não vêm se apresentando bem. Pior ainda o Renê. Ou seja, graves problemas nas nossas laterais e nossa comissão técnica não vê que isso já vem de tempos. O Arão, tão criticado, embora pareça não render em alguns jogos, vem se apresentando muito bem. E, quando parece que não, é pq o Sr. Diego prende demais a bola e não solta com a devida rapidez; é pq o Sr. Everton Ribeiro erra passes primários, oferecendo contra-capa questão perigosos; pq o Arrascaeta ainda não se encontrou e compromete o setor defensivo. E, por falar nesse setor, parabéns ao Rodrigo Caio, mas especialmente ao nosso cão de guarda: CUELLAR!!! Vamos lá Nação!! As coisas vão se acertar!

    • Com tantos defeitos não poderia ganhar nem do Bangu, imagina Cruzeiro.

  • Na verdade quem reclama não são os flamenguistas e sim os antis flamenguista revestido de rubro negro, será que não enxergam, no passado o flamengo tinha muralha, rever, Marcio Araujo, Geovanio e outros, hoje é Diego, Cesar, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Cuellar, reserva de Araujo, Arrascaeta, Gabriel gol, Bruno Henrique, e um bom técnico então parem de reclamarem e apoiem o time!!!

  • Nesse jogo prestei muita atenção no Arão. Hj ele jogou muito, recuperou bolas importantes e foi muito bem nos ataques do time. Se ele jogasse todas as partidas assim..?‍♂️ Esse é o problema dele, não tem regularidade, se ele jogou bem assim, quer dizer que ele sabe jogar. Pq não joga assim sempre? Em muitos jogos o cara é totalmente displicente, totalmente desinteressado no jogo. Parece até que só está em campo por obrigação.

  • Grande jogo. Ainda temos defeitos, mas vencer o Cruzeiro de forma contundente significa ter força para buscar grandes coisas. Gabigol pela direita começa a se entrosar com os companheiros, ficou nítido no segundo tempo principalmente. Lembrando que ele sempre foi ponta direita, só virou centroavante ano passado. O que tava matando era a falta de entrosamento. Bruno Henrique de centroavante oferece contra ataques mortais, é uma opção interessante. Vamos ver se esse jogo levanta a moral para buscar a vitória contra o Penarol.

  • Esse Mauro César,
    ele não consegue falar bem do Flamengo impressionate hoje o Flamengo ganhou e ganhou bem de um timer que estava invicto a bastante tempos ele não conseguiu ter a coragem de elogiar o Flamengo impressionate , eu to começando a perceber que esse cara tem raiva do Flamengo.

    • O Mauro César é mais flamenguista do que muitos que frequentam este site! Se informe!

      • Edmundo Santos Silva, Patrícia Amorim e Kleber Leite eram flamenguistas e roubaram o Flamengo. Mauro Cesar nunca fala bem do Flamengo, nunca! O cara cria polêmica porque sabe que vai dar audiência e vocês babando ovo dele, coisa ridícula!

      • Mais flamenguista q vc, vc é tricolete com certeza!

  • Irmãos e irmãs rubro negro venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família Flazapp, grupo de Whatsapp familiar com enquetes, curiosidades, resenhas esportivas, cartola e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, e um bom bate papo, através desse número (24) 988467179

  • Gostaria de ver as “mauretes” agora. O que vão dizer, depois do Flamengo não deixar o “todo poderoso” Cruzeiro jogar? O uniforme de César nem vai precisar ser lavado. A única nota preocupante é a situação de Rodrigo Caio, que aquele cachorro estabanado que não sabe o tamanho que tem quase matou. Vitória maiúscula! Aviso aos antis: tem que respeitar! Isso aqui é Flamengo! SRN

    • Ainda tem uns mauretes falando do jogo passado impressionante esse caras não são Flamengo não mano só pode.
      Isso aqui e Flamengo.

  • Não ganhamos nada ainda! Largamos bem, em cima de um rival direto, mas isso não apaga toda a incompetência do Abel na Liberta e os péssimos jogos do Pará, Rene e Léo Duarte! Precisamos melhorar muito pra almejar alguma coisa importante este ano

  • Agora quero ver os flamenguista secadores, só sabem reclamar e só e Flamengo quando ganha, vamos parar de reclamar e torce só isso cambada de torcendo de internet que só sabem atrapalhar.

    • Deixa de ser iludido, ganhamos uma partida apenas! Tem muito campeonato pela frente, sem falar de torneios importantes com CB e Liberta! Temos que melhorar muito ainda se quisermos ganhar um título deste! Tem que cobrar sim, investiram muito e este investimento tem que dar resultado, caso contrário é jogar dinheiro fora!

      • Ganhamos de um time invicto até então, com um dos melhores elencos do país e um trabalho sólido de seu treinador. Não foi só uma vitória, foi uma grande vitória contra um concorrente direto.

        • ho povo besta viu rapa ja comecou o cheirinho uma vitoria é apenas uma vitoria amigo titulo e outra coisa e cheirinho é sempre cherinho

  • Apesar do resultado, a tática com BH no comando e Gabigol na direita não agrada…

    • Imagine se agradasse. Quando não faz gol, ajuda a fazer

  • ALGUÉM PRA FALAR DO ” ABELÂO ” ? ALGUÉM PRA FALAR DO ” ARÃO ” ? VAMOS ESPERAR A COLUNA DE SEU MAURO CÉSAR PEREIRA ( CRUZEIRO NÃO TINHA PERDIDO ESSE ANO AINDA VIU ) PAREM DE CRITICAR E RECONHEÇAM NOSSO BOM FUTEBOL JOGADO. ” SRN

    • FUTEBOL É DENTRO DE CAMPO. NÃO VAMOS GH TODAS. MAIS VAMOS PERTUBAR MUITO VIU. ” SRN

    • ???

  • Agora o Abel cai, ganhou do todo poderoso Cruzeiro…kkkkkkk

Comentários não são permitidos.