FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
O Flamengo encarou o Cruzeiro logo na estreia do Brasileirão e, apesar de ter sofrido susto, o Rubro-Negro conseguiu vencer a equipe mineira por 3 a 1, com atuação consistente na segunda etapa. O grande nome da partida foi Bruno Henrique, que fez dois gols e ainda criou a jogada do último, marcado por Gabriel Barbosa. E o camisa 27, de fato, foi a referência da equipe comandada por Abel Braga. Não a toa, ele encerrou a primeira rodada liderando os rankings de finalizações e finalizações certas.
Ao longo dos 90 minutos, o camisa 27 realizou seis arremates, de acordo com levantamento do Footstats. Os mais próximo dele foram Zé Rafael, do Palmeiras, e Jonatan Alvez, do Internacional, ambos com cinco finalizações.
A grande diferença está por parte dos chutes certos. Enquanto o atleta rubro-negro mandou quatro finalizações na direção da meta defendida por Fábio, Zé Rafael acertou somente duas, e Alvez foi ainda pior, com apenas um arremate na mira do gol. Inclusive, o atacante Diego Tardelli, do Grêmio, mesmo tendo menos tentativas (quatro), conseguiu oferecer mais perigo à baliza adversária, uma vez que três de seus chutes foram na direção desejada.
Para se manter em alta, Bruno Henrique inicia a preparação junto ao elenco do Flamengo nesta segunda-feira (29). A equipe recebeu folga no domingo, e agora prega foco total na partida ante o Internacional, no Beira-Rio. O embate está marcado para as 16h (horário de Brasília) da quarta-feira (01).