Bruno Henrique será julgado na próxima segunda-feira por expulsão no Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) marcou para a próxima segunda-feira (08) o julgamento de Bruno Henrique pela expulsão no Fla-Flu, disputado no último dia 27, pela semifinal da Taça Rio. Na partida, o jogador recebeu cartão vermelho direto após entrada dura no lateral Gilberto e, com isso, foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”.

O atacante rubro-negro poderá pegar de um a seis jogos de suspensão. É o segundo julgamento pelo qual Bruno Henrique passará no clube da Gávea. O primeiro também se deu por conta de uma expulsão em clássico, na ocasião disputado contra o Vasco da Gama, no dia 9 de março. No entanto, o camisa 27 foi apenas advertido, sendo liberado após cumprir uma partida de suspensão.

Alem dele, outro que será julgado no mesmo dia pelo TJD-RJ será Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense. Também expulso no clássico, o jogador foi enquadrado no artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), e outras duas vezes no artigo 254-A (por agressão), podendo pegar pena de até 360 dias. Ganso cumprirá suspensão automática e não vai para o jogo contra o Flamengo, neste sábado (06), pela semifinal do Carioca. O embate acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também